Em decisão histórica, pais são condenados a 15 Anos por crime do filho

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

James e Jennifer Crumbley, pais do atirador da Oxford High School em Michigan, foram condenados a 15 anos de prisão por homicídio culposo. A sentença histórica marca a primeira vez que pais são responsabilizados por um tiroteio escolar nos Estados Unidos.

Em julgamentos separados, a juíza Cheryl Matthews condenou o casal por negligência em relação ao filho Ethan, que matou quatro estudantes em novembro de 2021, quando tinha apenas 15 anos.

“Não pretendo fingir que compreendo a dor dos pais, mas vi o que vocês viram e ouvi o que vocês ouviram”, disse a juíza. “Essas condenações não se tratam de erros de paternidade. Elas se referem a atos que poderiam ter parado um trem desgovernado. Houve acesso irrestrito a uma arma e munição. Vocês glorificaram o uso dessas armas.”

Negligência e sinais ignorados

Os promotores argumentaram que o casal ignorou diversos sinais de alerta sobre o perigo que Ethan representava. Eles permitiram que o menor tivesse acesso à arma, comprada apenas quatro dias antes do tiroteio.

“Estou aqui hoje não para pedir o seu perdão, porque sei que pode estar além do alcance, mas para expressar minhas mais sinceras desculpas pela dor que foi causada”, disse Jennifer no tribunal, dirigindo-se aos parentes das vítimas.

“Não consigo expressar o quanto desejo que pudesse saber o que estava acontecendo com ele ou o que iria acontecer, porque eu teria feito muitas coisas de forma diferente”, disse James.

Leia Também: Suspeito de aliciamento é detido após tentativa de encontro com criança

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Expectativa de vida mundial volta para patamar de 2012 por causa da Covid-19

Quatro anos depois de a Covid-19 ser declarada uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), um novo relatório foi divulgado, trazendo à luz o profundo impacto que a doença teve na expectativa de vida em todo o mundo. De acordo com o informe anual da OMS, houve uma redução significativa na expectativa de vida

Israel bombardeia Rafah apesar de ordem do Tribunal de Haia e anuncia ‘intenção’ de retomar negociações

Israel bombardeou a cidade de Rafah neste sábado (25), considerada crucial em sua guerra contra o Hamas, apesar da ordem da Corte Internacional de Justiça (CIJ) para suspender as operações na região sul da Faixa de Gaza. Testemunhas relataram bombardeios israelenses em Rafah, Khan Yunis, também no sul, e na Cidade de Gaza, no norte.

Chile: detido bombeiro suspeito de causar incêndio que matou 137 pessoas

"Foi emitido hoje [sexta-feira] um mandado de prisão contra o autor dos incêndios ocorridos em fevereiro na região de Valparaíso", declarou Eduardo Cerna, durante uma conferência de imprensa organizada após o final da investigação. O violento incêndio começou em 02 de fevereiro, em quatro focos simultâneos no Parque Natural do Lago Peñuelas, perto da cidade