Jerônimo evita comentar sobre filiação de Kannário no PSB: “Movimentação da política”

Publicado:

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou, nesta segunda-feira (15), sobre a novela que envolve a filiação do ex-deputado federal, Igor Kannário ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). A declaração de Jerônimo chega após informações de bastidores indicarem uma insatisfação de dirigentes da sigla com a chegada do artista ao partido. Uma articulação estaria sendo feita para o cancelamento da ficha de filiação do “príncipe do gueto”. 

 

Em entrevista à imprensa durante o evento de entrega de viaturas, o governador indicou que não teria discutido ainda com a presidente do partido, Lídice da Mata, sobre a chegada do pagodeiro, mas que a filiação seria uma “movimentação política”.   

 

“Eu tenho que entender a combinação. Nós temos princípios na nossa carta de governo. São os princípios que nos regem de poder fazer ter o respeito à cidadania, de trabalhar com a inclusão, de dialogar com todos os segmentos. Esses são os princípios. Então, as pessoas que aderem e que chegam a nossa base chegam sabendo que nós temos adequações de relacionamento. Eu não conversei ainda com a presidenta do partido, Lídice da Mata, mas é movimentação da política, não foi só o ex-deputado e vereador que foi chamado”, afirmou Rodrigues. 

 

O petista disse ainda que tanto a chegada de Kannário, que era do grupo opositor do governo, quanto de outros políticos, seria um “sinal de quem quer construir com a gente”. 

 

“Tem um conjunto de pessoas, que agora no fechamento da janela em municípios que não me apoiaram, estão se aproximando, dialogando e eu tenho um sinal de quem quer construir com a gente. Eu vou entender assim, as minhas regras, as nossas regras do nosso estilo de governar, seja da política dos direitos humanos, das mulheres continuem a adequação. É essa a combinação e essas são minhas palavras para quem chega. Quem chega sempre será bem acolhido em nossas casas, mas sabem e saberão que nós temos padrões e reconhecimento então é essa mesma palavra”, concluiu o governador.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende suspeito de tráfico e homicídio pela Operação Cova Rasa na Região Metropolitana de Salvador

Um homem de 29 anos foi detido nesta terça-feira (02) no bairro Montenegro, em Camaçari, durante a Operação Cova Rasa, realizada pela Polícia...

Presidenta da AL-BA destaca ritmo de votações e comenta desentendimento com Alan Sanches

A presidenta da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ivana Bastos (PSD), avaliou como positivo o resultado da sessão de terça-feira (2), que aprovou...

PF apreendeu cinco aeronaves durante operações na Bahia entre 2017 e 2024; valor total dos bens chega a R$ 28,3 mi

A Polícia Federal (PF) realizou a apreensão de cinco aeronaves em operações na Bahia entre 2017 e 2024, com um valor total estimado...