Jovem é detido por apontar laser em helicóptero da polícia nos EUA; vídeo

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um jovem de 13 anos está sendo acusado de um crime após ter apontado um laser a um helicóptero da polícia, na última quinta-feira, na Florida, nos Estados Unidos. O rapaz admitiu ter sido uma ação intencional, uma vez que estava “entediado”.

O helicóptero sobrevoava a área da 7th Street Northwest e da 11th Avenue, quando um laser verde foi apontado à aeronave.

Os agentes policiais que se encontravam no helicóptero mantiveram contato visual com o suspeito e orientaram os policiais em terra para o localizar.

“Levantem-se e arrumem alguém para apreender este senhor. Ele está cegando o nosso piloto”, pode ouvir-se nas imagens registradas em vídeo, divulgadas pelo Gabinete do Xerife do Condado de Pinellas, que pode ver na galeria de imagens acima.

Na via pública, os agentes em terra abordaram o jovem, identificado como Josiah Sullivan, de 13 anos. O adolescente “admitiu ter iluminado o helicóptero com o dispositivo de iluminação a laser intencionalmente porque estava entediado”, revela a polícia através de um comunicado.

O laser, que estava na sua posse, no interior do seu casaco, foi apreendido.

Já no banco de trás do carro-patrulha, o rapaz afirmou que “não sabia que era um helicóptero da polícia”.

A nota acrescenta que Josiah “foi detido e acusado de utilização indevida do dispositivo de iluminação laser”, tendo sido posteriormente “transportado para o Centro de Avaliação Juvenil do Condado de Pinellas”.

No estado da Florida, este é considerado “um crime de terceiro grau” para “qualquer pessoa que, consciente e intencionalmente, faça brilhar ou aponte um dispositivo de iluminação a laser a um indivíduo que esteja a conduzir um veículo a motor, uma embarcação ou uma aeronave”, destaca ainda a autoridade.

O incidente continua sob investigação.

Leia Também: Ataques israelitas em Rafah matam 13 pessoas

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Putin descarta tomar 2ª maior cidade da Ucrânia agora

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta sexta (17) que suas forças querem estabelecer uma zona tampão no norte da região ucraniana de Kharkiv para proteger a população do sul de seu país, e não tomar "neste momento" a capital regional homônima, segunda maior cidade ucraniana. A frase, de

Exército israelense anuncia que corpos de três reféns foram recuperados em Gaza

O Exército israelense anunciou nesta sexta-feira (17), que suas tropas recuperaram os corpos de três reféns na devastada Faixa de Gaza, e que teriam sido “assassinados” pelos seus sequestradores. Os três reféns que foram sequestrados estavam em uma festa rave, que acontecia no dia dos ataques terroristas do Hamas, em 7 de outubro. “Na noite

Israel diz ter recuperado corpos de mais 3 reféns na Faixa de Gaza

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As forças de Israel recuperaram na noite de quinta-feira (16) mais três corpos de reféns que foram levados por terroristas do Hamas para a Faixa de Gaza, anunciaram nesta sexta (17) autoridades do país. As vítimas teriam sido assassinadas no dia 7 de outubro enquanto tentavam fugir do festival de