Laurent Cantet, diretor de Entre os Muros da Escola, morre aos 63 anos

Publicado:

O cineasta francês Laurent Cantet morreu, aos 63 anos, nesta quinta-feira (25/4). Entre suas obras, a mais conhecida é o filme Entre os Muros da Escola (Entre les Murs), vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes de 2008.

A informação foi confirmada pela agente do diretor, Isabelle de la Patllière. À agência France-Presse, ela contou que o diretor enfrentava uma doença, mas não especificou a situação.

“Ele morreu essa manhã em Paris em decorrência de uma doença”, afirmou Patellière.

A organização do Festival de Cannes, que começa em 14 de maio, saudou a memória de Cantet.

“Um cineasta que a obra coerente e humanista desenha um cinema sensível, à flor da pele e à flor da sociedade”, escreveu Gilles Jacob, ex-presidente do festival.

Grande obra de Cantet, Entre os Muros da Escola é um filme sobre o choque cultural nas escolas francesas, enfatizando as diferenças sociais, raciais e culturais entre professores de origem europeia e filhos de imigrantes em um colégio de Paris.

Ao longo da carrera, o diretor esteve a frente de 13 filmes – Enzo, seu próximo longa, começaria as filmagens em agosto.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tatá Werneck faz as pazes com Fiuk e Gkay

O último episódio da nona temporada do Lady Night, exibido no Multishow, foi repleto de emoções e reconciliações. Durante o quadro Tatasos de...

Justiça faz 1ª audiência de PMs envolvidos em escolta de Gritzbach

A primeira audiência de instrução sobre os policiais militares acusados de envolvimento com Vinicius Gritzbach, delator do PCC assassinado em 2022, será realizada...

Câmara de Salvador vota alteração do PDDU e pacote de projetos de vereadores

A Câmara Municipal de Salvador reúne mais de 200 projetos para votação nesta quarta-feira (10). Dentre as pautas principais está o Projeto de...