Léo Condé projeta duelo contra o Cruzeiro, próximo adversário do Vitória: “Buscar pontos fora”

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Após um ponto somado em duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Vitória enfrenta o Cruzeiro, no próximo domingo (28), às 16h, no Mineirão, pela 4ª rodada da competição. No momento, por conta do compromisso adiado diante do Cuiabá, o Rubro-Negro tem um jogo a menos e está na 17ª colocação, à frente de Corinthians, Atlético-GO e Cuiabá.

 

A próxima chance do Leão conquistar a sua primeira vitória na Série A 2024 será fora de casa contra um adversário que vem de derrota por 3 a 0 para o maior rival, o Atlético-MG, no último sábado (20). Segundo o técnico do Vitória, Léo Condé, apesar da derrota no clássico e da recente troca de comando do time mineiro (Fernando Seabra substituiu  Nicolás Larcamón), o Cruzeiro fez bons jogos nas duas primeiras rodadas (vitória por 3 a 2 contra o Botafogo e empate por 1 a 1 com o Fortaleza).

 

“Vai ser um jogo difícil, é um adversário qualificado, teve a mudança de treinador agora, perdeu o clássico, mas a gente sabe que eles fizeram bons jogos nas duas primeiras rodadas. Agora temos a semana cheia para ir avaliando o que fizemos de certo e errado nessa partida (o Ba-Vi), o que projetar de correção para a próxima, fazer a análise do adversário. O Campeonato Brasileiro são todos os jogos difíceis, mas a gente sabe da nossa força e do lado de lá também eles terão preocupação com o Vitória”, disse Condé.

 

A última vez que o Vitória venceu o Cruzeiro pela Série A do Brasileirão foi por 1 a 0, na 15ª rodada da edição de 2010. De lá para cá as equipes se enfrentaram mais 11 vezes com sete vitórias do time mineiro e outros quatro empates. No total, pelo Campeonato Brasileiro, o Vitória venceu sete partidas, empatou nove e perdeu 22 vezes para o Cruzeiro.

 

Apesar do retrospecto, Léo Condé projetou que o Vitória “pode buscar pontos fora” e que é a partir da 12ª rodada que se “começa a desenhar alguma coisa no Campeonato”.

 

“É claro que a gente quer sempre vencer. Mas é um campeonato muito difícil, equilibrado. A gente pode sair contra o Cruzeiro e buscar pontos fora. Acho que lá para a 12ª rodada começa a desenhar alguma coisa no Campeonato. É lógico que a gente tem sempre que fazer bem o dever de casa porque é de suma importância numa competição tão difícil”, afirmou o comandante rubro-negro.

 

Após o empate por 2 a 2 com o Bahia, o elenco do Vitória teve folga nesta segunda (22) e se reapresenta amanhã no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Confira aqui a programação semanal do Leão.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Trade baiano se reúne com ministro do Turismo e reivindica redução no valor das passagens aéreas

A convite da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio-BA (CET), o ministro de Turismo, Celso Sabino, esteve em Salvador, nesta quarta-feira (16), para debater pautas ligadas ao setor. O  encontro, liderado pelo coordenador da CET, o empresário Glicério Lemos, contou com a participação do presidente da Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes.   Lemos reivindicou a ampliação da

Filho de Zé Vaqueiro retorna à UTI um dia após primeira alta desde o nascimento

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Arthur, de 9 meses, filho do cantor Zé Vaqueiro e da influenciadora Ingra Soares, voltou a ser hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na tarde desta sexta-feira (17). O pequeno havia tido alta pela primeira vez desde o nascimento na última quinta (16), mas uma parada cardíaca fez os

Eustáquio Silveira e Vera Carla inauguram sede de escritório com festa

Referência no direito, o casal Eustáquio Silveira e Vera Carla compõe o rol dos advogados mais renomados da capital federal e do Brasil. Na noite dessa quarta-feira (15/5), eles inauguraram a nova sede do escritório Silveira Cruz Advogados, fixada na Ql 6 do Lago Sul. O evento de lançamento do espaço contou com a ilustre