Líder de facção na Bahia e Valete de Copas do Baralho do Crime, “Wolverine” é preso em operação no Espírito Santo

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Daniel dos Santos Silva, conhecido como “Wolverine” ou “Vovô Urso”, líder de uma facção que ocupava a carta Valete de Copas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança da Bahia, foi preso por equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e das Polícias Civis da Bahia (DEIC) e do Espírito Santo nesta quarta-feira (10), durante a Operação Artkos, na cidade capixaba de São Mateus. 

De acordo com a SSP, o criminoso é o responsável por assassinatos em cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Com apoios da FICCO/ES e da PC/ES, o homem foi encontrado na cidade de São Mateus, que fica a 64 km da divisa com a Bahia. Com carro clonado e documento falso, o Valete de Copas do Baralho da SSP foi interceptado próximo ao Centro da cidade.

O traficante, que possuía três mandados de prisão, levava uma vida acima de qualquer suspeita. Não ostentava armas de fogo, como costumava fazer nas redes sociais. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na residência utilizada como esconderijo.

“Nossa prioridade é localizar e prender os líderes de organizações criminosas envolvidos diretamente com homicídios. A preservação da vida será sempre o nosso principal objetivo”, destacou o coordenador da FICCO Bahia, delegado federal Eduardo Badaró. 

INTEGRAÇÃO

Badaró reforçou ainda o trabalho integrado entre os estados brasileiros. “Nas últimas décadas as facções avançaram pelo nosso país, construindo conexões entre as regiões. Seguiremos atuando com os estados no combate ao narcotráfico’, completou.

O diretor do DEIC, delegado Thomas Galdino, destacou a união de esforços. “Estamos com redução das mortes violentas na Bahia e o trabalho seguirá buscando ampliar esse índice”, enfatizou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Embasa flagra furto de 170 mil litros de água em Arraial d’Ajuda

A Embasa, concessionária de saneamento básico do estado, flagrou, nesta terça-feira (28), cerca de 17 ligações clandestinas no bairro Alto do Vilas, em Arraial d'Ajuda, distrito de Porto Seguro. Segundo a empresa, aproximadamente 170 mil litros de água eram furtados mensalmente.   Ação ocorreu durante a realização de oito novas ligações de água na localidade.

Mulher é encontrada morta após provocar e levar soco de torcedor do Bahia

O corpo de Sione Matos dos Santos, de 46 anos, foi encontrado dentro de casa, na noite desta segunda-feira (27), na localidade do Bairro da Paz, em Salvador. Informações preliminares apontam que ela teria sido agredida em um bar na noite de domingo (26), após brincar com um homem sobre a eliminação do Bahia na

Doações a ONG teriam sido usadas em campanha defendida por Dallagnol

Em conversas que integram os documentos da Operação Spoofing, obtidas por meio de um ataque hacker, Bruno Brandão, diretor da organização não governamental (ONG) Transparência Internacional (TI) Brasil, de combate à corrupção, trocou mensagens com o ex-procurador Deltan Dallagnol (foto em destaque), em 2017, sobre uma possível doação à instituição que teria parte revertida em prol