Líderes da Câmara decidem fazer novo PL de regulamentação de redes

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Câmara dos Deputados criará um grupo de trabalho para discutir um novo projeto de lei (PL) para regulamentar as redes sociais. A decisão foi tomada em reunião de líderes nesta terça-feira (9/4).

A informação foi revelada pela colunista Andreia Sadi, da Globonews, e confirmada pelo Metrópoles.

O presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), não pretende incluir na pauta do plenário o PL nº 2630/2020, que ficou conhecido como PL das Fake News, já aprovado pelo Senado Federal.

Não há clima para a aprovação do projeto já existente, relatado pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP). A matéria é alvo de forte resistência por parte da oposição, que alega censura no texto.

As plataformas digitais também realizaram forte lobby contra a apreciação do texto.

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou na segunda-feira (8/4) que a aprovação do PL 2630/2020 é fundamental para regulamentar as plataformas digitais.

“Não é censura, não é limitação à liberdade de expressão. São regras para o uso dessas plataformas digitais para que não haja captura de mentes de forma indiscriminada, que possa manipular informações, disseminar ódio, violência, ataques às instituições”, afirmou Pacheco.

O senador destacou que as plataformas têm um “papel cívico” de não permitir que o ambiente digital se torne um “ambiente de vale tudo” para aumentar a adesão de usuários e o lucro destas empresas.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lucas Buda, ex-BBB 24, diz que vai cumprir seu papel caso seja pai do bebê de prima de Mc Binn

Boatos sobre possível gestação circularam nesta semana quando Nina Capelly fez uma série de publicações sobre uma suspeita de gravidez Reprodução/Instagram/@lucas.capoeira Mc Binn e Lucas Buda participaram do BBB 24 O ex-BBB Lucas Buda se manifestou nas redes sociais nesta quinta, 30, para afirmar que vai assumir as responsabilidades caso seja o verdadeiro pai do

Prefeitura de Salvador lança projeto Bike Comunidade em quatro bairros; confira detalhes

A Prefeitura, por meio do Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB), inaugurou quatro novas unidades do Projeto Bike Comunidade, no Cassange, Jardim Campo Verde, Coração de Maria e Nova Esperança, nesta quarta-feira (29). O evento de inauguração aconteceu na Praça Parque Sítio das Palmeiras, em Cassange, com direito a música, diversão infantil, oficinas, palestra, entre

Lily Allen diz que David Harbour controla quais aplicativos ela tem no celular

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Para tentar controlar o acesso a redes sociais, Lily Allen não tem o celular mais tecnológico. A cantora britânica afirmou que usa um modelo infantil e que seu marido, o ator americano David Harbour, controla quais aplicativos ela pode ter no aparelho. "O telefone não tem capacidade de navegação nem