Luciano Silva, o Babu do Pagodart, emagrece mais de 70kg: “Espero voltar aos palcos”

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O cantor Luciano Miranda da Silva, de 51 anos, conhecido como Babu, um dos fundadores da banda Pagodart, vive uma nova realidade após perder mais de 70kg.

 

Em luta contra a obesidade, o artista, que viralizou com a história de vida em 2023 e hoje pesa 202kg, está sendo acompanhado pelo Hospital da Obesidade, localizado em Camaçari, na Bahia, e enxerga uma mudança significativa na vida desde então. Babu conseguiu retomar atividades que antes pareciam impossíveis devido ao sobrepeso, como dirigir e caminhar sem sentir dores.

 

Em entrevista ao Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, o artista contou que a meta no emagrecimento era chegar a um peso em que fosse possível realizar a cirurgia bariátrica. Hoje, com a qualidade de vida que ganhou, já pensa em ir além.

 

“A dificuldade que eu mais sentia era poder andar, dirigir, fazer as coisas normais que as pessoas fazem. Eu ficava só sentado no sofá. Quando eu decidi mudar de vida foi quando vi que aquilo iria me levar ao único caminho, à morte. Eu tive que mudar todos os meus hábitos. A forma de pensar, a forma de agir, a forma de mastigar […] Muito dessa mudança impactou meu trabalho. Hoje estou podendo dirigir meu carro, fazer as coisas supérfluas que eu não fazia.”

 

Durante o Carnaval de 2024, o artista foi um dos convidados de Xanddy Harmonia para uma homenagem ao pagode baiano na 1ª edição da ‘Melhor Segunda’ gratuita. Ao Bahia Notícias, o cantor falou sobre a felicidade de receber o carinho do público desde que a história dele se tornou pública e agradeceu o convite de Xanddy.

 

Com uma visão positiva sobre o futuro, Babu fez um alerta ao público que se encontra na mesma situação que ele e motivou a busca por ajuda: “Saúde acima de tudo, mente sã, corpo sã. Nunca pense que você não poderá conseguir alguma coisa. Nunca desista dos seus sonhos. É a mensagem que eu digo a todos vocês. Obesidade é uma doença séria. Espero voltar aos palcos, aos meus trabalhos”.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Antonio Calloni é dispensado da Globo após 38 anos: “Perdeu o emprego”

O ator Antonio Calloni se despediu da Globo após 38 anos de emissora. Em um texto compartilhado nas redes sociais, o veterano de 62 anos, que estava no ar com a novela 'Renascer', dando vida ao personagem Belarmino, comunicou a saída.           Ver essa foto no Instagram        

Sheila Mello volta a falar sobre rumores de affair com Denny: “Não tenho problema de falar que beijo”

A dançarina Sheila Mello voltou a se pronunciar sobre os rumores de envolvimento dela com o cantor Denny Denan, vocalista da Timbalada. A notícia, que ganhou as redes sociais no início da semana após uma publicação do jornalista Felipeh Campos, informava que a ex-É O Tchan teria iniciado o relacionamento com Denny em 2023.  

Leilane Neubarth volta à TV aberta após 15 anos e fará especial LGBTQIA+ na Globo

(FOLHAPRESS) - Após 15 anos afastada da TV aberta, a jornalista Leilane Neubarth volta a aparecer na Globo, desta vez em um projeto especial. A apresentadora do Conexão GloboNews será a apresentadora do Falas de Orgulho, dedicado ao público LBGTQIA+. O programa será exibido no dia 21 de junho, uma sexta-feira, logo após o Globo