O zagueiro sul-africano Luke Fleurs, que atuava pelo Kaizer Chiefs, foi morto nesta quarta-feira (4/4) aos 24 anos. Luke morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto na cidade de Joanesburgo, capital da África do Sul. Ele foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu e morreu.
Informações divulgadas pela polícia local dão conta de que Luke estava em um posto de gasolina quando foi abordado por dois bandidos. Portando um arma de fogo, os criminosos teriam ordenado que ele saísse do carro. Os dois teriam retirado o zagueiro e, posteriormente, dispararam contra Luke.
Luke Fleurs disputou as Olimpíadas de Tóquio com a seleção da África do Sul. Ele também tinha uma convocação para a seleção principal do país.
O Kaizer Chiefs, clube onde Fleurs jogava, emitiu uma nota lamentando o ocorrido através das redes sociais.
“Estamos profundamente chocados e tristes ao saber do trágico falecimento de um de nossos jogadores. A direção, os jogadores e a comissão técnica do clube estão profundamente afetados. Enviamos nossas condolências à família e aos amigos de Luke”, divulgou.
Zizi Kodwa, ministro do Esporte da África do Sul, também se pronunciou sobre o crime.
“Estou triste por outra vida ser perdida tão cedo devido à violência. Meus pensamentos estão com as famílias Fleurs e Amakhosi”, afirmou.
Comentários Facebook