Morre aos 76 anos O. J. Simpson, ex-jogador de futebol americano absolvido da acusação de matar ex-mulher

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos


000 9un4wy

Morreu, nesta quinta-feira (11), aos 76 anos, o ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson. O.J (pronuncia-se /ˈoʊˌdʒeɪ/) também se aventurou como ator, após a aposentadoria dos campos, mas ele teve repercussão na mídia mundial por ser acusado de matar sua ex-mulher, Nicole Brown, e o amigo dela, o garçom Ronald Goldman, em 1994. O julgamento terminou com ele absolvido. Entre os filmes em que aparece como ator está a trilogia “Corra que a Polícia Vem Aí”, estrelada por Leslie Nielsen, e também fez vários comerciais na TV. O caso sobre o assassinato de sua ex-mulher e o amigo foi chamado de “julgamento do século”, com famosos advogados americanos disputando a narrativa e a intensa cobertura da imprensa, chamada na época de circo midiático.  Simpson foi absolvido dessa acusação em 1995, em uma reviravolta: um par de luvas achado na cena do crime, apresentado como prova sob justificativa de ter sido usado pelo criminoso não serviu nas mãos do ex-atleta. O caso também levantou questões raciais na época.

cta_logo_jp

O. J. foi condenado por um processo na Justiça cível, aberto pela família de Ron Goldman, no qual foi condenado a pagar US$ 33,5 milhões de indenização. Mais tarde, ele cumpriu uma pena de nove anos por assalto à mão armada e saiu, em liberdade condicional, em 2017.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Agência da ONU estima mais de 670 mortos por deslizamento em Papua-Nova Guiné

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O deslizamento de terra que atingiu vilarejos ao norte de Papua-Nova Guiné, na Oceania, na última sexta-feira (24) pode ter deixado mais de 670 mortos, afirmou a OIM (Organização Internacional para as Migrações) das Nações Unidas neste domingo (26). A estimativa da agência da ONU (Organização das Nações Unidas) dobra

Hamas afirma ter realizado ataque com foguetes contra Israel

O braço armado do Hamas, as Brigadas al-Qassam, anunciaram, este domingo, o lançamento de uma "enorme onda de foguetes" contra Telaviv, em Israel, quando as forças armadas israelitas faziam soar as sirenes no centro da cidade, alertando para a possibilidade de lançamento de foguetes. As Brigadas al-Qassam, através de um comunicado publicado no seu canal

Brasileiro refém do Hamas é enterrado em Israel

Michel Nisembaum, brasileiro de 59 anos, foi enterrado em Ashkelon, Israel, após desaparecer durante ataque do Hamas. Seu corpo foi encontrado pelo Exército israelense na última sexta-feira (24), juntamente com os corpos de Orión Hernández Radoux e Hanan Yablonka. Segundo o jornal Times of Israel, durante a cerimônia, a filha do brasileiro, Chen, se pronunciou: