Musical sobre Neguinho da Beija-Flor deve estrear em 2025 no Rio

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Mais conhecido cantor de escolas de samba do Carnaval carioca, Neguinho da Beija-Flor será tema de um musical.

Escrito pelo jornalista Aydano André Mota, que trabalha em uma biografia do cantor, e dirigido pelo produtor de cinema e de teatro Luiz Antonio Pilar, o espetáculo “O Neguinho da Beija-Flor” tem previsão de estreia em janeiro de 2025, ano em que o artista completará 50 anos de carreira.

A previsão é que o musical fique em cartaz até março no Rio de Janeiro, com sessões de quinta-feira a domingo.

A história contada no espetáculo passará pela infância pobre do cantor, na Baixada Fluminense, os obstáculos do racismo à sua ascensão até sua consolidação como artista que participou de todos os desfiles da Beija-Flor de Nilópolis de 1976 até hoje.

De tão identificado com a escola de samba, ele incorporou o nome artístico à identidade e se chama oficialmente Luiz Antônio Feliciano Neguinho da Beija-Flor Marcondes.

 

Já segue a coluna no Instagram? E no Twitter?

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Confira os novos itinerários dos ônibus metropolitanos que operavam na orla de Salvador

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), anunciou no início da noite desta segunda-feira (27), os novos itinerários dos ônibus do sistema metropolitano que operavam na orla de Salvador. A nova programação também contou com a colaboração da Secretaria de Mobilidade (Semob).  A modificação atingiu ao

Sabrina Sato fala sobre relacionamento com Nicolas Prattes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Sabrina Sato e Nicolas Prattes abriram a intimidade para a Glamour e deram detalhes sobre o relacionamento. A apresentadora diz que percebeu que estava apaixonada pelo ator no Carnaval. "[Você sabe que está apaixonada] quando todos seus amigos e suas amigas não aguentam mais você falar dele. Isso aconteceu no

Saúde do DF cria grupo para rever Plano de Enfrentamento da Dengue

Nesta segunda-feira (27/5), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) criou um grupo de trabalho para revisar e atualizar o plano de enfrentamento à dengue e outras arbovirores. A medida foi estabelecida no Diário Oficial do DF (DODF) desta segunda, data em que o DF já soma 365 mortes por dengue apenas em 2024.