Musk elogia Nikolas Ferreira: ‘Homem corajoso’

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O empresário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), disse, na própria rede social, que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) é um “homem corajoso”. O comentário se deu após o parlamentar publicar o vídeo do discurso feito por ele em novembro de 2023 na Cúpula Transatlântica, evento da Organização das nações Unidas (ONU). Durante sua declaração, Nikolas criticou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é um “ladrão que deveria estar preso”.

Protagonizando um embate com o ministro do STF Alexandre de Moraes, considerado pelo bilionário um “ditador”, Musk elogiou o deputado compartilhando o vídeo. Na publicação, o aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) escreveu que durante o evento teve a oportunidade de “contar ao mundo o que realmente está acontecendo no Brasil” e criticou o pedido da Polícia Federal (PF) e da Procuradoria-Geral da República (PGR) ao STF de investigação sobre o discurso.

Ainda na Cúpula Transatlântica, participando como jovem líder, Nikolas atacou a esquerda que, para ele, tem o objetivo de “destruir a família”, os conceitos de homem e mulher e “doutrinar” os jovens que “trocaram os conselhos de seus pais por professores que nunca os carregaram em seus braços”.

O deputado também defendeu a criminalização do aborto e disse que é preciso formar juízes que “vão homenagear o magistério e fazer justiça, e não como alguns do STF que traíram o povo brasileiro e perseguiram seus oponentes políticos”.

A “perseguição” que a direita afirma sofrer tem sido utilizada por parlamentares bolsonaristas para justificar viagens com o objetivo de “denunciar” a “censura e tirania” do Estado brasileiro, tanto por parte de Lula como de ministros do STF. O discurso foi alimentado pela crise entre Musk e Moraes, principalmente após o ministro incluir o bilionário no inquérito das milícias digitais como investigado por “dolosa instrumentalização” do X.

O bilionário tem criticado, desde sábado, 6, as determinações de Moraes de suspensão de perfis de investigados por disseminação de fake news e atos antidemocráticos. Em uma publicação do magistrado, Musk sugeriu que os bloqueios eram “censura” e que o ministro deveria “renunciar ou sofrer um impeachment” por “trair” a Constituição brasileira.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

CBF mantém convocação de Paquetá mesmo com denúncias da Federação Inglesa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu, nesta quinta-feira (30), pela manutenção da convocação para a seleção brasileira de Lucas Paquetá, apesar do jogador ter sido acusado de quatro violações das regras de apostas do Campeonato Inglês. Em comunicado do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, informou que após contato por e-mail com a Associação de

Seleção brasileira feminina de vôlei vence Holanda na Liga das Nações

A seleção brasileira feminina de vôlei derrotou a Holanda, por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 20/25, 25/20 e 25/18, nesta quinta-feira (30), em Macau, na China. Foi a sexta vitória consecutiva na Liga das Nações. O Brasil está invicto na competição, depois de quatro vitórias na primeira no Rio de Janeiro, com

Lula admite não ter base contra pauta de costumes e fará reunião semanal com líderes após derrotas

(FOLHAPRESS) - As derrotas sofridas pelo presidente Lula (PT) na sessão do Congresso Nacional nesta semana ampliaram o diagnóstico do petista e de sua equipe de que o governo não tem base para conseguir vitórias na chamada pauta de costumes defendida pelo bolsonarismo. A avaliação foi feita pelo próprio chefe do Executivo em reunião nesta