Paixões e muitas histórias automotivas no 2º Encontro de Carros Antigos em Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Um final de semana daqueles de ser lembrado por muitos anos. Foi assim em Caravelas, que foi tomada por uma atmosfera nostálgica e vibrante no 2º Encontro de Carros Antigos.

Um êxtase para os entusiastas dos clássicos sobre rodas e os apaixonados pela cultura automobilística. Mais do que um evento, a um destino perfeito para os clássicos e nostálgicos.

cdefbaaf bbc7 4496 bfbf 3364f454a580
Encontro de carros antigos em Caravelas

A organização foi do AutoClube Antigos de Caravelas, com o apoio caloroso da comunidade local, da Prefeitura de Caravelas, através da Secretaria de Turismo e Cultura, e do Projeto Baleia Jubarte.

Uma iniciativa à muitas mais que mostra como a união pode transformar uma simples ideia num evento inesquecível.

f286a566 b490 420d bd75 5b7f6d3e7107
Os veículos antigos foram as vedetes do evento

Os antigos carros, com suas linhas clássicas e motores ecoando histórias do passado, foram os verdadeiros protagonistas. Cerca de 30 dessas relíquias, cada uma com no mínimo duas décadas de fabricação, estavam em exibição, ostentando muito cuidado e paixão, que o diga os proprietários da C10, F-100, Puma, Gurgel, Chevettes e Kombis, dentre muitos outros veículos.

Cada um deles proporcionou uma volta no tempo, numa oportunidade de relembrar o passado.

Não bastasse a exposição dos clássicos, outro grande atrativo foi a programação musical, com apresentações ao vivo de Marcos Sena, Banda Hipermetropia, Banda Patrulha Ecológica, Lauro Cesar e Fi Batera, e finalizando com chave de ouro, a apresentação inesquecível de Cadu Caruzo, Cover de Cazuza.

b040bfa8 9510 4f8e 953a 2d5ce9c83c8d
Cadu Caruzo (Cover de Cazuza) encerrando com chave de ouro o encontro de carros antigos

Mais do que um simples encontro de carros, o 2º Encontro de Carros Antigos estabeleceu um grande elo entre apaixonados por clássicos automobilísticos e Caravelas.

momento de conexão entre pessoas apaixonadas por histórias sobre rodas, um marco cultural e turístico na cidade.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Alcobaça, Caravelas e Cumuruxatiba vão contar com circuito de choro instrumental

O “Circuito Cai na Roda, O Choro no Extremo Sul”, irá beneficiar músicos e estudantes de música, pessoa que já teve algum contato com a música, integrantes de projetos musicais e/ou até músicos profissionais, em três cidades litorâneas do Extremo Sul da Bahia (Caravelas,...