“Pé de boi” é preso por receptação de carros e ameaçar policial em GO

Publicado:

O empresário Valdivino Jacinto Morais, conhecido pelo apelido “Pé de boi”, foi preso pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) nessa sexta-feira (19/4). Ele é suspeito de liderar uma organização criminosa voltada para a receptação de veículos nas cidades goianas de Goianésia e Anápolis. Durante a operação, segundo a PCGO, o homem teria ameaçado de morte um policial civil.

“Pé de boi” é um conhecido empresário do ramo de revendas de peças usadas de carros e caminhões de Goianésia. O suspeito é investigado por ter vendido, em janeiro deste ano, uma plataforma mecânica, produto de crime, vinda do estado de São Paulo, pela quantia de R$ 118 mil, para outro empresário da região. Na ocasião, a máquina foi apreendida e o empresário preso por posse ilegal de arma de fogo.

Foi dada sequência na investigação, verificando que o empresário faz parte de uma organização especializada em furto de veículo e caminhões, para posterior adulteração e revenda das peças.

Veja vídeo da operação:

Durante as ações desta semana, foram encontrados e apreendidos seis caminhões e um chassi de caminhão e uma caminhonete, todos com sinais de identificação adulterados, além de um motor produto de roubo. Um comparsa, responsável em adquirir a referida plataforma e adulterar as plaquetas de identificação e sua documentação, encontra-se foragido no estado de SP.

Ao todo, houve cumprimento de um mandado de prisão e oito mandados de busca e apreensão residencial, contra investigados da organização criminosa. A operação foi conduzida pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso com veículo adulterado pela PM na Vasco da Gama

Um homem foi detido pela Polícia Militar acusado de receptação de veículo roubado. A prisão ocorreu na tarde de quarta-feira (27), na Avenida...

Infestação de ratos toma de conta de prédio da PRF no DF: “Clima ruim”

A presença de ratos e fezes dos roedores no bloco da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) tem...

Júri do caso Genivaldo Santos chega ao 3º dia; julgamento deve durar sete dias

Hoje, quinta-feira (28), é o terceiro dia do julgamento de três ex-policias rodoviários federais acusados da morte de Genivaldo de Jesus Santos, 38...