TAGS

Porto Seguro será sede da Copa Brasil de Águas abertas em seu terceiro ano consecutivo

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A 11ª Copa Brasil e Campeonato Baiano de Águas Abertas de 2024 acontecem neste fim de semana a partir do sábado (13), com término no domingo (14), no município de Porto Seguro. Uma das novidades anunciadas é o 3º Troféu Marcelinha Cunha, para as categorias mirim e petiz, em homenagem à campeã olímpica Ana Marcela Cunha. 

Cerca de 500 atletas são aguardados em Porto para participarem das competições, que terão início a partir das 7h da manhã. Entre as categorias de distâncias estão 250 e 500 metros para as categorias mirim e petiz. 1,5km, 2,5km e 5km são destinadas às categorias infantil ao master.

 

Foto: Divulgação / FBDA

A “terra do descobrimento” é conhecida por muitos como um lugar que revela talentos e realiza eventos esportivos de forte impacto. Um dos exemplos desses talentos é a atleta Vitória Beatriz Rosário, residente de Itabuna e atualmente líder do Campeonato Baiano. A itabunense faz parte da Seleção Brasileira de Base de Águas Abertas e recentemente foi campeã geral do Oceanman Brasil. Vitória é atleta do CEPE (Clube dos Empregados da Petrobrás) e é favorita às provas de 2,5km e 5km. 

 

“Porto Seguro tem se mostrado um excelente local para receber atletas nessa que é uma prova nacional e, como é um centro também de turismo, muitos atletas, de várias regiões do país, aproveitam para redescobrir os encantos dessa terra. Então, a gente está muito feliz em trazer o evento para cá, que tem um talento esportivo natural, mas que também tem a capacidade de receber atletas e turistas da melhor forma possível. Por isso, a gente também agradece ao apoio da prefeitura aqui de Porto Seguro”, celebra Diego Albuquerque, presidente da FBDA.

 

A Copa Brasil é organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e possui parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA). A competição também possui apoio da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, através da Secretaria de Esporte e Lazer e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Delegado do caso Marielle suplica para ser ouvido e Moraes atende pedido

O delegado Rivaldo Barbosa, preso por suspeita de planejar o assassinato da vereadora do Rio Marielle Franco, vai ser ouvido pela Polícia Federal após suplicar ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moares, que atendeu ao pedido. A intimação acontece após Rivaldo Barbosa enviar bilhete ao ministro pedindo "pelo amor de Deus" para

Motociclista morre em acidente na BA-026

Um motociclista de 32 anos morreu, nesta segunda-feira (27), após perder o controle do veículo em uma curva na rodovia BA-026, em direção ao Distrito de Duas Passagens, na zona rural de Licínio de Almeida, no sudoeste baiano.    Segundo o site Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o condutor, identificado como Iran Carlos de

Governo contrata empresa para estudo de viabilidade de expansão do metrô até o Campo Grande

A Companhia de Transportes da Bahia (CTB) publicou, no Diário Oficial do Estado do último sábado (25), a contratação da empresa Oficina Engenheiros Consultores Associados Ltda. para estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), para a expansão sul da Linha 1 do Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas, chamado de Tramo 4, levando o modal