Prefeitura de SP colocará Faixa Azul em mais 4 vias; confira a lista

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

São Paulo — A Prefeitura de São Paulo iniciou nesta segunda-feira (15/4) as obras para a instalação de mais quatro Faixas Azuis na capital paulista. As avenidas Santos Dumont, Washington Luís, a Rua Santa Eulália e o Túnel Ayrton Senna I receberão nova sinalização de uso exclusivo dos motociclistas até o final de abril.

A Faixa Azul é uma medida que começou a ser implantada em São Paulo a partir de 2022, quando a Avenida 23 de Maio foi a primeira a aplicar o projeto. Desde esse período, nenhuma morte de motociclista foi registrada no trecho onde está a faixa, dado esse que motivou a expansão da iniciativa para outros espaços da cidade.

A avenida Santos Dumont receberá a sinalização desde a avenida Braz Leme até a Ponte das Bandeiras, em ambos os sentidos. Já o corredor Washington Luís terá a faixa em três trechos sentido centro, sendo eles entre a Avenida Interlagos e a Rua Lacedemônia; entre a Avenida Dória e a Rua Viaza; e entre a Rua Vieira de Morais e a Avenida dos Bandeirantes.

A Rua Santa Elália, por sua vez, terá o corredor exclusivo para os motociclistas apenas em um trecho, entre as avenidas Cruzeiro do Sul e Santos Dumont, no sentido centro. Por fim, o Túnel Ayrton Senna I será contemplado com a nova sinalização entre a Vinte e Três de Maio e a Rua Colentino Marques.

Atualmente, São Paulo possui cerca de 90,1 km de Faixas Azuis. O plano do governo é chegar aos 200 km implementados até o final deste ano e, para isso, busca, com autorização da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), iniciar a ampliação de mais 120 km do projeto, ainda piloto, da iniciativa em mais 28 vias da cidade.

As vias autorizadas para participar da expansão da Faixa Azul: Estrada de Itapecerica; Avenida Senador Teotônio Vilela; Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira; Rua Vergueiro; Avenida Santos Dumont (entre Av. Braz Leme e Ponte das Bandeiras); Avenida Braz Leme; Rua Santa Eulália; Via Elevada Presidente João Goulart; Túnel Ayrton Senna I; Complexo Viário Maria Maluf; Viaduto Ministro Aliomar Baleeiro; Avenida Eliseu de Almeida; Avenida Salim Farah Maluf; Avenida Pirajussara; Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello; Avenida Washington Luís; Avenida Inajar de Souza; Avenida do Cursino; Avenida Jornalista Roberto Marinho; Avenida Escola Politécnica; Avenida Doutor Gastão Vidigal; Avenida Aricanduva; Avenida Doutor Ricardo Jafet; Avenida Professor Abraão de Morais; Avenida Presidente Tancredo Neves; Avenida Governador Carvalho Pinto/ Avenida Dom Helder Câmara/ Avenida Calim Eid; Rua Sapetuba; Eixo Norte/Sul (Av. Moreira Guimarães; Av. Rubem Berta; Viaduto 11 de Junho; Av. 23 de Maio; Túnel São João Paulo II; Av. Prestes Maia; Passagem Tom Jobim; Av. Tiradentes; Av. Santos Dumont, entre Av. Braz Leme e a Ponte das Bandeiras, e Ponte das Bandeira) Projeto internacional Recentemente, o projeto foi apresentado na Espanha durante uma conferência internacional de segurança para motos. Além disso, autoridades do trânsito do México estiveram presente na Companhia de Engenharia de Trânsito (CET) para conhecer o conceito da Faixa Azul. No âmbito nacional, equipes das cidades de Porto Alegre (RS) e Feira de Santana (BA) também estiveram na companhia para estudar a iniciativa.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Vídeo mostra delegado urinando em frente a comércio: “Tem problema?”

São Paulo — Um vídeo feito por uma testemunha, na tarde da última sexta-feira (24/5), mostra um delegado da Polícia Civil urinando em frente a um comércio, na Rua Irmã Carolina, no Belém, zona leste de São Paulo, momentos antes de ser baleado por policial militar de folga. Nas imagens, publicadas pelo G1, o delegado

Manicure é sequestrada em Paripe; corpo da vítima é encontrado no CIA

  Uma manicure, identificada como Suelen Ferreira, foi sequestrada na noite deste sábado (25) e, depois, assassinada na região do CIA. De acordo com as primeiras informações, a jovem iria fazer 29 anos no final deste mês e deixa quatro filhos, sendo duas meninas e dois meninos. Ela não tinha passagem pela polícia.    A

Procurado por matar pai e filho em PE é capturado no litoral paulista

São Paulo – A Polícia Militar capturou um foragido de 28 anos, na tarde de quinta-feira (22/5), na Avenida Itapuã, em Bertioga, no litoral paulista. Segundo o G1, o foragido seria Jardes José da Silva, o Bala, que é acusado de matar pai e filho no interior de Pernambuco, em 2021. O processo que tramita