TAGS

PSB filia novos integrantes para chapa de vereadores de Salvador

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O PSB filiou 18 novos integrantes nesta terça-feira (2), em ato que contou com os dirigentes Cássia Magalhães (presidente municipal), Zulu Araújo, Cris Magalhães, Luciana Cruz, Rodrigo Hita e o vereador Silvio Humberto. Eles serão candidatos a uma vaga na Câmara Municipal de Salvador.  

Entre os novos filiados estão a ex-ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, Professora Nilza, bem como integrantes de entidades de classe e categorias profissionais da Saúde, Segurança Pública, Educação e lideranças comunitárias. 

A deputada federal e presidente do partido na Bahia, Lídice da Mata, ressaltou a importância do trabalho coletivo para o fortalecimento do partido na eleição de 2024. “Não há gênio na política. Os gênios estão na ciência e na pesquisa”.

A presidente do PSB disse ainda que “o clima de já ganhou estabelecido pelo atual prefeito de Salvador e seus aliados vai favorecer o pré-candidato Geraldo Jr (MDB), que tem se mostrado uma pessoa com vontade de acertar”. “Nosso grupo é especialista em virar eleições consideradas perdidas desde 2006”, completou.  

O vereador Silvio Humberto defendeu que o partido seja audacioso para conquistar novas vagas no Legislativo Municipal e que essa energia deve estar em cada novo filiado. Ele disse ainda que a cidade de Salvador tem 80% da população negra e não traduz isso na representatividade na Câmara e nem na Prefeitura. “Salvador tem péssimos índices de desigualdade social e enquanto não houver a inclusão da população negra, não mudaremos esse quadro”, disse.  

INTERIOR

 O PSB também está se fortalecendo no interior. A comerciante e atual vice-prefeita Joanina Sampaio deve concorrer ao Executivo de Livramento de Nossa Senhora, no Sudoeste da Bahia.

O professor e ativista da Educação, Alécio Chaves também ingressou na legenda socialista e deve disputar um cargo este ano. Estiveram presentes no ato de filiação, o prefeito Rodrigo Hage (MDB) e os dirigentes locais do partido, Fredson Reis e Keylla Reis.   

De Ibititá, filiou-se  o vereador Ulisses Dourado, que fortalecerá o partido no município. Ele estava acompanhado de Hernandes Pires, liderança local e pré-candidato a vereador, além de Afonso Mendonça.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Técnico da Juazeirense avalia preparação e projeta Série D: “Temos que saber jogar essa competição”

A Juazeirense recebe a visita do Itabaiana na estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (27). O técnico Evandro Guimarães avaliou a preparação do Cancão de Fogo e projetou o início da campanha na competição nacional que distribuirá quatro vagas de acesso à Terceirona nacional.   "Depois do final do Campeonato Baiano

Bahia tem 1,6 milhão de títulos cancelados; maioria é de Salvador

Um total de 1,6 milhão de títulos de eleitor estão cancelados em toda a Bahia. O número é do Seção de Dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), levantados no dia 18 de abril e divulgados nesta quinta-feira (25), em coletiva na sede na da Corte.   O cancelamento do documento pode ser ocasionado de diversos

Professor de teatro suspeito de abuso sexual é procurado; acusado atuava no Sudoeste baiano

Um professor de teatro que atua em Itapetinga, no Médio Sudoeste baiano, segue procurado pela polícia. O homem, que trabalhava pela prefeitura local, é acusado de abuso sexual contra alunos. Segundo a TV Sudoeste, três vítimas registraram boletins de ocorrências, mas há a suspeita de que o número seja maior. Pelo menos, 15 casos são