Renata Abreu vai relatar no Plenário da Câmara o projeto que modifica a lei do Perse

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), designou a presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu (SP), para ser a relatora do PL 1026/24, que faz modificações na lei que criou o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) para estabelecer alíquotas reduzidas às empresas beneficiadas. O projeto, de autoria dos deputados José Guimarães (PT-CE) e Odair Cunha (PT-MG), teve a sua urgência aprovada na sessão plenária desta terça-feira (9). 

 

A deputada Renata Abreu já havia sido a relatora, na Câmara, do projeto que criou o programa, em 2021, de autoria do deputado Felipe Carreras (PSB-PE). A deputada vem participando ativamente, desde o começo do ano, de eventos e encontros com representantes de empresas dos setores de eventos, turismo e entretenimento, e já externou por diversas vezes a sua opinião contrária ao fim do programa, como quer o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. 

 

Na proposta em análise pela Câmara, o foco dos deputados é a adequação da redução dos benefícios fiscais no âmbito do Perse à realidade econômica atual. Há a intenção das lideranças de chegar a um acordo com o Palácio do Planalto e a equipe econômica do governo, dentro do esforço para melhorar a arrecadação e garantir um déficit fiscal próximo a zero em 2024. 

 

Em evento recente na Câmara, Renata Abreu lembrou que o Podemos ingressou com uma ação direta de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal para contestar a medida provisória 1202/2023, que extinguiu o Perse. 

 

“Estamos trabalhando para garantir a manutenção do Perse. Conseguimos mantê-lo já na reforma tributária, e agora, mais do que nunca, nós precisamos estar unidos. Entramos, pelo Podemos, com ADIN para que seja declarada inconstitucional a medida provisória”, afirmou a deputada.
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governo contrata empresa para estudo de viabilidade de expansão do metrô até o Campo Grande

A Companhia de Transportes da Bahia (CTB) publicou, no Diário Oficial do Estado do último sábado (25), a contratação da empresa Oficina Engenheiros Consultores Associados Ltda. para estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), para a expansão sul da Linha 1 do Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas, chamado de Tramo 4, levando o modal

Promover desenvolvimento sustentável e combater desigualdades são prioridade da prefeitura, afirma Bruno Reis

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou nesta segunda-feira (27), durante a abertura das discussões do Grupo de Trabalho (GT) de Desenvolvimento do G20, que a gestão municipal tem como prioridade promover o desenvolvimento sustentável e combater as desigualdades na capital baiana. O evento, que acontece até quarta (29) no Centro de Convenções, reúne lideranças

Angélica anuncia novo programa voltado para homens no GNT

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Angélica anunciou nesta segunda-feira (27) um novo programa no GNT. Desta vez, a atração será voltada aos homens. O canal de TV paga contou sobre o novo programa da apresentadora. "Ano passado, Angélica recebeu mulheres incríveis no programa '50 & tanto'. Agora, sob o comando dela e na presença