Rússia destrói torre de televisão da segunda maior cidade da Ucrânia; veja vídeo

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos


torre de televisao em kharkiv

Um bombardeio russo na cidade de Kharkiv, segunda maior da Ucrânia, destruiu nesta segunda-feira (22) a torre de televisão, anunciaram as autoridades de Kiev. “Os ocupantes atacaram uma infraestrutura de televisão em Kharkiv”, confirmou o governador regional, Oleg Synegubov. “Os funcionários se esconderam durante o alerta. Não houve vítimas”, afirmou, acrescentando que houve “interrupções no sinal da televisão”. A estrutura da torre de televisão de 240 metros desabou pela metade. A instalação já havia sofrido danos após outro ataque russo em março de 2022. Imagens divulgadas nas redes sociais e gravadas pouco depois do impacto mostram a parte superior do edifício desabando em uma nuvem de fumaça cinzenta.

 

As suas infraestruturas energéticas também foram atingidas, causando grandes cortes de energia em março. A cidade de Kharkiv, onde viviam mais de 1,4 milhão de pessoas antes da guerra e que está localizada perto da fronteira russa, tem sido atacada com mais frequência pelas forças russas nas últimas semanas. Esse ataque acontece em um momento em que se alerta para um “período difícil” no front a partir do próximo mês. Isso porque as forças russas ganharam terreno desde a queda de Avdiivka em fevereiro, Moscou reivindicou a tomada da cidade de Novomykhailivka, a cerca de 30 quilômetros de Donetsk. O chefe da Inteligência Militar ucraniana, Kyrylo Budanov, considerou nesta segunda-feira que a situação no front pode piorar em meados de maio e junho. Será um “período difícil” para a Ucrânia, insistiu.

Várias cidades caíram nas mãos da Rússia nas últimas semanas, em um momento em que o Exército ucraniano enfrenta uma escassez de munições e de pessoal militar, e quando a ajuda militar ocidental demora a chegar. Na semana passada, após meses de espera, os Estados Unidos anunciaram um pacote bilionário de ajuda para Kiev. Foi aprovada a destinação de US$ 61 bilhões de dólares (cerca de 320 bilhões de reais). Contudo, o texto precisa ser aprovado pelo Senado e promulgado pelo presidente Joe Biden.

*Com informações da AFP

 

 

 

 

 

 

 

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Vulcão islandês cospe lava a 50 metros de altura em nova erupção

Um vulcão na Islândia entrou novamente em erupção, marcando a quinta vez desde dezembro. A erupção ocorreu na península de Reykjanes, onde vivem cerca de 30.000 pessoas, ao sul da capital Reykjavik. O evento começou no início da tarde desta quarta-feira, após uma série de terremotos ao norte de Grindavik, uma cidade pesqueira com 3.800

Rei Charles III vai desfilar em carruagem para comemorar aniversário

Em tratamento contra o câncer, o rei Charles III desfilará em uma carruagem na comemoração de seu aniversário no dia 15 de junho, e não a cavalo como no ano passado, informou a agência de notícias PA nesta quinta-feira (30). O soberano do Reino Unido completará 76 anos só no dia 14 de novembro, mas

Mulher acumula dívidas após gastar milhares em compras enquanto dorme

Kelly Knipes, uma inglesa de 42 anos, enfrenta um pesadelo recorrente: ao acordar pela manhã, ela se depara com compras inusitadas em sua conta bancária, feitas durante o sono. Diagnosticada com parassonia, um distúrbio que provoca comportamentos involuntários durante a noite, Kelly já acumula cerca de R$ 20 mil em dívidas e teme novos golpes.