Senado anuncia CPI responsável por investigar manipulação de resultados no futebol brasileiro

Publicado:

Palmeiras, Fortaleza e São Paulo vivem um cenário conflituoso contra John Textor, dono do Botafogo SAF, que alegou sem provas um envolvimento dos clubes em um esquema de manipulação de resultados. O Senado divulgou nesta terça-feira (2), que mais de 100 partidas de futebol, da Série D até a Série A, disputadas em 2023 estão sob suspeita de manipulação que favorece apostadores esportivos. 

O jornalista esportivo e senador, Jorge Kajuru (PSD-GO), será o presidente da CPI, e o ex-jogador e também senador, Romário (PL/RJ), será o relator. As  atividades da chamada “CPI da Manipulação dos Jogos de Futebol”  começam em abril deste ano e divulgou que John Textor, presidente e dono do Botafogo, será um dos primeiros a serem ouvidos. Kajuru também afirma, em entrevista à repórter Carla Benevides, da TV Senado, que a realização da CPI trará resultados e punições. 

Os partidos terão o objetivo de selecionar os membros titulares e suplentes para a CPI, que irá convidar alguns nomes relacionados ao esporte, como dirigentes, jogadores, árbitros e também corruptores.
 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PT pede que MPSP investigue indícios de fraude nas câmeras da PM

O deputado estadual Paulo Fiorilo, do PT, tomou uma atitude decisiva ao encaminhar um pedido ao Ministério Público de São Paulo (MPSP) para...

TJ-BA fomenta emissão de títulos de eleitor para adolescentes em situação de vulnerabilidade social

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), através da Coordenadoria da...

Lula veta redução de pena mínima para crime de lavagem de dinheiro

Em uma decisão que repercutiu amplamente, o presidente Luiz Inácio Lula...