Suspeito é baleado e várias pessoas são esfaqueadas em shopping de Sydney

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Um homem foi abatido a tiros pelas autoridades, este sábado, 13 de abril, após ter realizado um ataque à faca num centro comercial na zona leste de Sydney, na Austrália.

O ataque correu no centro comercial Westfield, em Bondi Junction, em Sydney, que foi encerrado, tendo a polícia australiana aconselhado as pessoas a evitarem a área.

De acordo com o comissário adjunto da polícia, Anthony Cooke, em conferência de imprensa, há um elevado número de feridos graves e seis mortos, incluindo o atacante.

“Fui informado de que há cinco mortos em resultado das ações deste criminoso”, afirmou, citado pelo The Guardian.

Cooke confirmou ainda que o agressor foi morto a tiros por um agente da polícia que se encontrava nas proximidades. “Disparou uma arma de fogo e essa pessoa está agora morta”, frisou.

Entre os feridos na sequência do ataque encontra-se um bebê de nove meses e a mãe, avançou ainda.

Após o incidente, centenas de pessoas foram retiradas do centro comercial, embora algumas tenham ficado presas, revela a emissora estatal ABC. O local foi encerrado.

O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, já reagiu aos “acontecimentos devastadores ocorridos em Bondi Junction”, na rede social X.

“Tragicamente, foram registadas várias vítimas e os primeiros pensamentos de todos os australianos estão com as pessoas afetadas e os seus entes queridos”, lê-se na nota.

Imagens partilhadas nas redes sociais mostram o aparato junto e dentro do centro comercial.

 

Leia Também: Ação em terra Yanomami apreende materiais do garimpo e antenas de Musk

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Putin descarta tomar 2ª maior cidade da Ucrânia agora

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta sexta (17) que suas forças querem estabelecer uma zona tampão no norte da região ucraniana de Kharkiv para proteger a população do sul de seu país, e não tomar "neste momento" a capital regional homônima, segunda maior cidade ucraniana. A frase, de

Exército israelense anuncia que corpos de três reféns foram recuperados em Gaza

O Exército israelense anunciou nesta sexta-feira (17), que suas tropas recuperaram os corpos de três reféns na devastada Faixa de Gaza, e que teriam sido “assassinados” pelos seus sequestradores. Os três reféns que foram sequestrados estavam em uma festa rave, que acontecia no dia dos ataques terroristas do Hamas, em 7 de outubro. “Na noite

Israel diz ter recuperado corpos de mais 3 reféns na Faixa de Gaza

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As forças de Israel recuperaram na noite de quinta-feira (16) mais três corpos de reféns que foram levados por terroristas do Hamas para a Faixa de Gaza, anunciaram nesta sexta (17) autoridades do país. As vítimas teriam sido assassinadas no dia 7 de outubro enquanto tentavam fugir do festival de