Tire suas dúvidas sobre a UPA de Teixeira de Freitas

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 4 minutos

0 2
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Teixeira de Freitas (Foto: Junior Origem)

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) faz parte da Rede de Atenção às Urgências, centralizando os cuidados de saúde de nível intermediário. Ela se integra a uma rede que inclui a atenção básica, hospitalar, domiciliar e o SAMU 192, visando uma assistência organizada e eficiente.

Devo procurar a UPA com quais sintomas?
É recomendado procurar a UPA caso apresente sintomas como febre alta acima de 39ºC, fraturas ou cortes com pouco sangramento, suspeita de infarto ou derrame, quedas com torção e dor intensa, ou cólicas renais. Estas podem indicar condições médicas graves que requerem atenção imediata, e a equipe da UPA está preparada para fornecer o cuidado necessário para lidar com as emergências de saúde.

Quais são os serviços oferecidos?
A UPA oferece uma gama completa de serviços de saúde, incluindo atendimentos médicos e de enfermagem, exames como raio-X e eletrocardiograma, além de serviços de fisioterapia, psicologia e assistência social. Também é feita a coleta de exames laboratoriais e transfusão sanguínea, garantindo cuidados abrangentes e eficazes para os pacientes, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar da comunidade.

Quem pode procurar a UPA?
Todos os teixeirenses podem procurar a UPA, que funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Ela atende casos de urgências e emergências, prestando atendimento de qualidade para condições clínicas agudas. A UPA também presta primeiros socorros para casos cirúrgicos e traumáticos, estabilizando pacientes e investigando para determinar o melhor procedimento para cada caso.

Qual a média de atendimentos diários na UPA?
A UPA realiza em média mais de 280 atendimentos por dia. Apenas em 2024, foram feitos mais de 15 mil atendimentos.

Quais são os profissionais da UPA?
Uma equipe multidisciplinar de profissionais altamente capacitados está disponível para oferecer cuidados de saúde abrangentes e de qualidade. Essa equipe inclui médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, auxiliares de farmácia, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais e vacinadores. Além disso, há profissionais como porteiro, maqueiro, recepcionista, equipe de serviços gerais, pessoal de faturamento, diretor administrativo, coordenação de enfermagem, coordenação de porteiros e maqueiros, coordenação de serviços gerais, recursos humanos e auxiliar de cozinha, todos trabalhando em conjunto para garantir um atendimento eficiente e humanizado aos pacientes que procuram a UPA.

O post Tire suas dúvidas sobre a UPA de Teixeira de Freitas apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Boletim semanal de arboviroses – 12 a 18/05

Entre os dias 12 e 15 de maio, a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Vigilância Epidemiológica, informou que houve 311 novos casos de arboviroses (dengue, zika e chikungunya) nesta semana. Em relação à semana anterior, houve redução de aproximadamente 26,8% do número de casos. Foram notificados, de janeiro

Saiba quais são os novos endereços da Casa da Cultura

Curso de pintura na Casa da Cultura (Foto: Marley Ribeiro) Ampliar o desenvolvimento artístico e promover a inclusão sociocultural dos teixeirenses são prioridades da Casa da Cultura, que conta com diversos cursos presenciais. Por isso, a unidade também conta com endereços nos bairros Nova América e São Lourenço. Capoeira, violão, balé e crochê são os

Confira como foi a caminhada da campanha Faça Bonito

Caminhada da campanha Faça Bonito em Teixeira de Freitas (Foto: Junior Origem) Neste sábado (18), ocorreu a caminhada da Campanha Faça Bonito, com concentração na Praça da Prefeitura, na Avenida Marechal Castelo Branco. Organizado pela Secretaria de Promoção Social em parceria com o Sistema de Garantia de Direitos, a iniciativa buscou mobilizar a sociedade para