Trump diz que ataque do Irã contra Israel mostra a ‘fraqueza’ dos EUA de Biden

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos


128ac7b0604b24651f1edd6e2acd9b1bf0ae7796

Donald Trump, candidato republicano às eleições de novembro, criticou o governo dos Estados Unidos sob Joe Biden, afirmando que o ataque com drones lançado pelo Irã contra Israel demonstra uma “grande fraqueza” do país. “Deus abençoe o povo de Israel. Eles estão sendo atacados agora mesmo. É porque mostramos uma grande fraqueza”, declarou Trump em um comício na Pensilvânia. Na Truth Social, rede social lançada pelo próprio ex-presidente, ele fez mais críticas ao atual ocupante da Casa Branca, dizendo que se fosse ele o mandatário americano, o ataque iraniano não teria acontecido. Por fim, Trump declarou que seu adversário havia gravado um vídeo sobre o bombardeio, mas desistiu de divulgá-lo após “as verdades” que o republicano disse neste sábado (13).

cta_logo_jp

O Irã lançou drones e mísseis contra Israel em retaliação a um ataque ao seu consulado em Damasco. Este é o primeiro ataque direto do Irã contra o território de Israel, seu inimigo declarado. “A fraqueza que mostramos é incrível, e não teria acontecido se estivéssemos no comando”, disse Trump, alfinetando seu provável rival democrata nas eleições de novembro. Joe Biden expressou seu apoio a Israel de maneira institucional, via Casa Branca, afirmando que seu compromisso com a segurança do país frente às ameaças do Irã é inabalável.

*Com informações da AFP

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Vulcão islandês cospe lava a 50 metros de altura em nova erupção

Um vulcão na Islândia entrou novamente em erupção, marcando a quinta vez desde dezembro. A erupção ocorreu na península de Reykjanes, onde vivem cerca de 30.000 pessoas, ao sul da capital Reykjavik. O evento começou no início da tarde desta quarta-feira, após uma série de terremotos ao norte de Grindavik, uma cidade pesqueira com 3.800

Rei Charles III vai desfilar em carruagem para comemorar aniversário

Em tratamento contra o câncer, o rei Charles III desfilará em uma carruagem na comemoração de seu aniversário no dia 15 de junho, e não a cavalo como no ano passado, informou a agência de notícias PA nesta quinta-feira (30). O soberano do Reino Unido completará 76 anos só no dia 14 de novembro, mas

Mulher acumula dívidas após gastar milhares em compras enquanto dorme

Kelly Knipes, uma inglesa de 42 anos, enfrenta um pesadelo recorrente: ao acordar pela manhã, ela se depara com compras inusitadas em sua conta bancária, feitas durante o sono. Diagnosticada com parassonia, um distúrbio que provoca comportamentos involuntários durante a noite, Kelly já acumula cerca de R$ 20 mil em dívidas e teme novos golpes.