Turista morre ao cair no mar enquanto tirava fotos; veja o resgate

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um turista checo faleceu nesta quarta-feira após cair no mar na área das piscinas naturais de Puerto de la Cruz, em Tenerife, nas Ilhas Canárias. De acordo com os serviços de emergência locais, o acidente ocorreu por volta das 16h15, e a vítima tinha 53 anos.

O Centro de Coordenação de Emergência e Segurança (CECOES) das Canárias recebeu um alerta relatando “a queda de uma pessoa ao mar enquanto tirava fotografias na área” e “imediatamente acionou os recursos de emergência necessários”.

O homem foi resgatado por um helicóptero já em parada cardiorrespiratória, e “manobras de reanimação foram realizadas durante seu transporte para o heliporto de La Guancha”.

“No local, um médico e um enfermeiro do centro de saúde de La Guancha, transportados em uma ambulância de suporte básico de vida, continuaram as manobras de reanimação cardiopulmonar, mas não conseguiram reverter a situação, confirmando seu falecimento”, informou o CECOES.

No local, estiveram presentes um helicóptero de resgate, uma ambulância de suporte básico de vida, uma ambulância médica, um médico e um enfermeiro, além de membros da Guarda Civil, da Polícia Nacional, da Polícia Local e dos Bombeiros de Tenerife.

A queda está sendo investigada pela Guarda Civil.

 

Pode ver, na galeria acima, imagens do resgate.

Leia Também: Em decisão histórica, pais são condenados a 15 Anos por crime do filho

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Vulcão islandês cospe lava a 50 metros de altura em nova erupção

Um vulcão na Islândia entrou novamente em erupção, marcando a quinta vez desde dezembro. A erupção ocorreu na península de Reykjanes, onde vivem cerca de 30.000 pessoas, ao sul da capital Reykjavik. O evento começou no início da tarde desta quarta-feira, após uma série de terremotos ao norte de Grindavik, uma cidade pesqueira com 3.800

Rei Charles III vai desfilar em carruagem para comemorar aniversário

Em tratamento contra o câncer, o rei Charles III desfilará em uma carruagem na comemoração de seu aniversário no dia 15 de junho, e não a cavalo como no ano passado, informou a agência de notícias PA nesta quinta-feira (30). O soberano do Reino Unido completará 76 anos só no dia 14 de novembro, mas

Mulher acumula dívidas após gastar milhares em compras enquanto dorme

Kelly Knipes, uma inglesa de 42 anos, enfrenta um pesadelo recorrente: ao acordar pela manhã, ela se depara com compras inusitadas em sua conta bancária, feitas durante o sono. Diagnosticada com parassonia, um distúrbio que provoca comportamentos involuntários durante a noite, Kelly já acumula cerca de R$ 20 mil em dívidas e teme novos golpes.