Operação da PF desarticula facção que planejava matar juiz, promotor e policiais

Publicado:

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) deflagrou, nesta sexta-feira (3), a Operação Comminatio Magistratus, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que planejava atentar contra a vida de um juiz, um promotor de Justiça e policiais militares e penais da região de Dianópolis (TO).

Os policiais cumprem 36 mandados de busca e apreensão e 23 de prisão preventiva nas cidades de Dianópolis, Palmas, Dueré, Cariri, Porto Alegre (TO), Rio Verde, Formosa (GO) e Imperatriz (MA), expedidos pela Vara Criminal de Dianópolis. A operação contou com o apoio da Ficco de Goiás, do Distrito Federal, Maranhão e Tocantins.

A investigação criminal, iniciada em 21 de fevereiro de 2024, descobriu que a facção, que atua em todo o território brasileiro, emitiu ordens por meio de mensagens, conhecidas por “salves”, para que seus integrantes executassem o plano e cumprissem os objetivos determinados pela liderança.

Os suspeitos são investigados pelos crimes de: pertencimento a organização criminosa; ameaça; homicídio qualificado, na forma tentada; abolição violenta do Estado Democrático de Direito; e tráfico de drogas, cujas penas máximas, somadas, poderão atingir 51 anos e 6 meses de reclusão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PCGO prende “gangue das sacolas” que aterrorizava shoppings

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou, nesta quinta-feira (9/10), a Operação Five Fingers, que resultou na prisão de um grupo formado por...

Funcionário afirma que restaurante que desabou em São Paulo apresentava rachaduras há um ano, diz jornal

Um funcionário de manutenção do restaurante Jamile, conhecido pelo cardápio assinado pelo chef Henrique Fogaça, informou que o prédio apresentava rachaduras há pelo...