PM reforça patrulhamento em Pernambués e PC analisará imagens de câmeras após ônibus queimados

Publicado:

Equipes da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, Rondesp Central e unidades especializadas reforçaram as ações de combate às facções no bairro de Pernambués, nesta sexta-feira (3), após dois ônibus terem sido queimados no bairro.

A Polícia Civil iniciou os levantamentos para identificar o grupo que colocou fogo em ônibus na região. Além de ouvir testemunhas, as equipes analisam imagens de câmeras da região.

A situação ocorreu após uma ação policial no bairro. A Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que um veículo da concessionária Plataforma, que fazia a linha 1673 – Sh. Da Bahia x Fazenda Coutos, e outro da concessionária Ottrans, que operava a linha 1249 – Jd. Santo Inácio x Sh. Da Bahia.

De acordo com a pasta, vândalos invadiram os coletivos e, após expulsarem passageiros e rodoviários, atearam fogo no veículo. Não houve vítimas. Equipes da Semob acompanham a situação. Equipes do Corpo de Bombeiros debelaram as chamas. O guincho da Transalvador também já está no local para a retirada dos coletivos, que serão levados para as garagens das empresas.

Com a situação, o terminal do bairro foi transferido para a praça Arthur Lago. Foram afetadas as linhas 1103 – Alto do Cruzeiro x Pernambués, 1133 – Terminal Acesso Norte x Pernambués, 1137 – Pernambués x Barra e 1163 – Pernambués/Jd. Nova Brasília x Shopping da Bahia.

Informações sobre os envolvidos no ataque criminoso podem ser enviadas através do telefone 181 (Disque Denúncia).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da França Emmanuel Macron desembarca em Salvador para agenda com governador Jerônimo Rodrigues

Na tarde desta quarta-feira, Emmanuel Macron, presidente da França, desembarcou em Salvador para uma série de compromissos oficiais com o governador Jerônimo Rodrigues....

Vereador suspeito de crime sexual em Terra Nova é preso no município de Santo Amaro

Na manhã de terça-feira, dia 4, a Polícia Civil da Bahia prendeu um vereador de 55 anos, acusado de estupro de vulnerável na...

MP-BA aciona dez empresas por ofertas enganosas de consórcios e consultorias financeiras

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) moveu ações civis públicas contra dez empresas por práticas enganosas na oferta de produtos e serviços financeiros....