Davi precisará fazer vestibular ou Enem para estudar medicina, diz Estácio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Campeão do BBB 24 (Globo), Davi, 21, terá que fazer vestibular ou utilizar a nota do Enem para fazer faculdade de medicina na Estácio. Durante a participação no reality show, ele ganhou uma bolsa de 100% para ingressar no ensino superior.

Nesta semana, Davi disse que está focado em cursar a faculdade de medicina e aguardava ligação da faculdade. “Estou aqui e vou seguir minha vida em paz. Vou estudar minha medicina, vou virar doutor. Para galera que está falando aí: ‘Davi, você não vai ser médico’, estou esperando só a faculdade me ligar.”

Fala do campeão gerou burburinho nas redes sociais. No X (antigo Twitter), as pessoas começaram a questionar se Davi ingressaria direto, sem a realização de um vestibular.

Em nota ao UOL, a Estácio afirmou que ele terá que fazer prova. Segundo a instituição, ele deverá prestar vestibular ou ser classificado utilizando a nota do Enem.

A nota de corte de medicina pelo Enem é cerca de 750. A menor nota de corte divulgada pelo Sisu neste ano de ampla concorrência (ou seja, sem levar em consideração os sistemas de cotas) foi de 775,96, na Ufersa. A Estácio não divulgou a nota de corte para o curso, mas em artigo no site a faculdade explica que o candidato deve ter “desempenho mínimo de 300 pontos na redação e 100 pontos em cada uma das provas objetivas.”

Leia Também: Graciele Lacerda fala sobre tratamento para engravidar

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governador reúne prefeitos para traçar plano contra chuvas no Ano Novo

Uma frente fria deve chegar a São Paulo no próximo domingo, 28 de dezembro, e autoridades vão se reunir nesta sexta-feira, 26/12, no...

Surfista chinês passa mal no mar e morre em Florianópolis (SC)

Kent Hosang Yiu, um homem de 58 anos natural da China, foi identificado como a vítima que perdeu a...

TST obriga Correios a manter 80% do funcionamento durante greve

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, referendou a decisão que obriga...