Em evento do Avante, Jerônimo Rodrigues fala sobre tentativa de “engrandecimento” da política baiana

Publicado:

Presente no encontro nacional do partido Avante, no Centro de Convenções de Salvador, neste sábado (04), o governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), aponta que está trabalhando para fortalecer os partidos baianos, mesmo com divergências entre os candidatos ou pre-candidatos: “É isso que nós combinamos com o [Ronaldo] Carletto”

 

“Avante é um partido que, desde sua origem, tem sido um partido parceiro. Quanto a questão de candidatos ou pre-candidatos que não votaram em mim, é isso que nós combinamos com o Carletto, com o Neto, com os dirigentes, nós estamos fortalecendo um partido, para que não haja discrepância entre os tamanhos dos partidos. A democracia não se constitui com um partido ou dois, ou três. Vim aqui garantir que essa disputa seja para engrandecer a política baiana”, ressaltou o gestor estadual. 

 

O governador comentou ainda sobre a posição de destaque do partido no governo: “Naturalmente a gente [vai] melhorar a performance e a estruturação do partido a nível nacional e aqui na Bahia. Tenho certeza que os dirigentes do Avante irão continuar conduzindo a política como sempre. Eu tenho no meu governo o prazer de contar com os secretários desse partido, tenho tido apoio na assembleia, no congresso, então vim aqui desejar a eles sucesso nas eleições e para enfrentarmos o que virá em 2024”, detalhou. 

 

Comparado ao formato do Partido Progressista (PP), Jerônimo afirma que o Avante “vai se consolidando” com destaque na etapa municipal das eleições e deve se consolidar em breve. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nordeste precisa de obras estruturantes para sair dos 14% do PIB, diz presidente da FIEB

Na última terça-feira (28), Carlos Henrique Passos, presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), participou de um debate em Salvador,...

Comerciante de Bom Jesus da Lapa é alvo de mandados da PF contra comércio irregular de celulares

Um comerciante de Bom Jesus da Lapa, na região do Velho Chico, Oeste da Bahia, foi o foco de uma operação da Polícia...

Opinião: “Ou soma ou suma”: Rio de Janeiro exporta necropolítica no enfrentamento ao narcoestado

Quando a última grande operação buscou retomar áreas do Rio de Janeiro dominadas pelo narcotráfico, o efeito foi sentido em todo o Brasil....