MPT abre investigação sobre denúncia de assédio moral em secretaria da Educação no litoral sul baiano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Inquérito civil instaurado pelo Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) vai investigar denúncias recebidas pelo órgão sobre uma possível situação de assédio moral na Secretaria da Educação de Coaraci, no litoral sul do estado. 

 

Em nota, o MPT-BA informa que o procedimento está em fase inicial, “sem que haja comprovação por meio de documentos do teor da denúncia”.

 

Segundo a entidade, apesar de algumas informações equivocadas apontarem para a existência de recomendações por parte do órgão, não há nenhum pedido de afastamento da secretária, Cristine Barbosa da Silva, ou de qualquer outro servidor, “o que só poderia ser feito após a formação de convicção baseada em documentos e depoimentos”.

 

CANAL DE DENÚNCIA

O MPT-BA esclarece que está aberto a receber e apurar toda e qualquer denúncia que possa envolver coletivamente trabalhadores. Denúncias podem ser encaminhadas por formulário eletrônico. 

 

O prazo inicial para a realização de um inquérito é de 90 dias, que pode ser prorrogado até que se reúnam elementos para formação de convicção sobre o teor das denúncias.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confira os votos dos baianos na CCJ pela cassação de Carla Zambelli

A CCJ da Câmara, na quarta-feira (10), aprovou, por 32 votos a favor e 27 contra, o parecer que recomenda a perda do...

Quem são policiais investigados por cobrar propina para ajudar o PCC

Três policiais civis de São Paulo, Murilo Muniz, Alan Fernandes Dias e Wander Tadeu de Araujo, foram acusados de exigir propina para encerrar...

Policiais da CAEMA são atacados a tiros e reagem; homem procurado por tráfico morre após confronto

Publicado: 10 Dezembro 2025 Na noite de terça-feira (09), um homem conhecido como Carleones...