Receita adia prazo de entrega do Imposto de Renda para cidades do RS

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Receita Federal prorrogou o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2024 de 336 municípios do Rio Grande do Sul. Também foi prorrogado, por meio da portaria nº 415 de 2024, o pagamento de tributos federais, incluindo parcelamentos. Com a decisão, a entrega da declaração do Imposto de Renda será prorrogada de 31 de maio para 31 de agosto para os gaúchos que vivem nas cidades afetadas.

Os municípios que tiveram a concessão da Receita Federal são os que estão incluídos em decretos que fazem o reconhecimento de calamidade pública.

De acordo com a Receita Federal, os tributos federais com vencimento em abril, maio e junho de 2024 poderão ser quitados no último dia útil dos meses de julho, agosto e setembro de 2024, respectivamente.

Os processos administrativos no âmbito da Receita Federal do Brasil tiveram os prazos para a prática dos atos suspensos até 31 de maio de 2024.

A medida tem relação com a catástrofe que afeta praticamente todo o Rio Grande do Sul.

A Defesa Civil divulgou até agora que 85 mortes estão confirmadas e há 134 pessoas desaparecidas. Também há mais de 300 feridos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem é levado à força de bar e morto horas depois em Eunápolis

Eunápolis registrou mais um caso de violência: um jovem de 23 anos foi morto após ser retirado à força de um bar na...

Líder do CV foragido de Goiás é preso curtindo praia no Rio de Janeiro

A prisão de Bozo encerra uma busca de liderança do CV no estado de Goiás A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu...

Veículo apreendido era a última peça de esquema de clonagem que já tinha dono preso, diz delegado

Itamaraju registrou a apreensão de uma caminhonete Fiat Strada com fortes indícios de clonagem na manhã deste domingo (28). A ação, realizada pela...