Adolfo Menezes destaca o papel da mulher nos espaços de poder na Bahia

Publicado:

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), destacou o papel da mulher à frente do Poder Executivo no Estado. O chefe do Legislativo estadual recebeu, na manhã desta segunda-feira (13), a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e governadora em exercício, desembargadora Cynthia Resende, na rampa do Palácio Luís Eduardo Magalhães.

 

 “É bom saber que os destinos do Estado encontram-se em mãos femininas e com expertise em gestão de poder. Tenho certeza que Cynthia Resende mostrará no Executivo, ainda que por curto período, a mesma liderança e capacidade de gestão que tem revelado à frente da Justiça baiana”, celebrou Adolfo Menezes. 

 

A ocupante temporária do Governo da Bahia esteve na Assembleia Legislativa para participar da Sessão Especial, ocorrida no Plenário da Casa, em homenagem aos 13 anos de criação da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), proposta pela deputada Fátima Nunes (PT).

 

A presidente do Instituto Assembleia de Carinho, braço social da Casa, Denise Menezes, integrou a mesa de honra da sessão solene, que contou com diversas outras autoridades da política da Bahia. Apresentações culturais integraram a programação.

 

Esta é a segunda oportunidade que uma mulher assume o comando da governadoria no Estado. A primeira foi a desembargadora aposentada Sílvia Zarif, em 2008, durante o governo Jaques Wagner (PT).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-BA recomenda correção no uso de câmeras corporais por policiais

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) enviou uma recomendação à Secretaria de Segurança Pública (SSP) e aos comandos das Polícias Civil e Militar...

PF faz megaoperação em todos os estados contra abuso sexual infantil

A Polícia Federal (PF) lançou uma enorme operação nesta quarta-feira (8 de outubro), cumprindo 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados...

CNJ determina arquivamento de processos para otimizar monitoramento de varas na Bahia

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sob a liderança do ministro Mauro Campbell Marques, tomou a decisão de arquivar diversos Pedidos de Providências...