Tribunais Superiores prorrogam suspensão de prazos de ações envolvendo o RS e advogados gaúchos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Diante do estado de calamidade que persiste no Rio Grande do Sul, por conta dos temporais e enchentes, os Tribunais Superiores do país decidiram prorrogar o prazo de suspensão de prazos de ações envolvendo o estado e advogados inscritos na seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

O Supremo Tribunal Federal (STF), Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Superior Tribunal de Justiça (STJ) seguiram portaria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e determinaram a suspensão até o dia 31 de maio. A suspensão, inicialmente, era válida até a última sexta-feira (10). 

 

A extensão também leva em conta portaria do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional que reconhece o estado de calamidade pública em municípios gaúchos.

 

Já o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu ampliar o prazo previsto pelo CNJ e prorrogou a suspensão da contagem dos prazos processuais até o dia 10 de junho, daquelas ações que sejam originárias do estado do Rio Grande do Sul ou, ainda, em que as partes sejam representadas, de forma exclusiva, por advogadas e advogados inscritos na OAB-RS.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-chefe do BRB cancela férias e volta para acareação sobre Master

Ex-presidente do BRB volta a Brasília para acareação sobre compra do Banco Master O ex-presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), Paulo...

Com rigoroso acompanhamento, presos do CPTF exercem trabalhos externos durante o período de Natal

Teixeira de Freitas, cidade localizada no extremo sul da Bahia, registra...

Moraes autoriza visita de filhos de Jair Bolsonaro durante internação

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, autorizou a visita dos filhos de Jair Bolsonaro durante a internação do ex-presidente...