Igreja Bolsonariana: “pastor” anuncia a primeira igreja “A Direita de Deus”

Publicado:

Na última segunda-feira, um vídeo divulgado por um suposto pastor anunciou a criação da Primeira Igreja Bolsonariana do país, dedicada ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O vídeo, que rapidamente viralizou nas redes sociais, gerou debates e questionamentos sobre a mistura de religião e política.

O pastor, identificado no TikTok como @rod.rocha94, também conhecido como “Rei do Gado”, anunciou que a igreja seria chamada “A Direita de Deus”. No vídeo, ele afirmou que a inspiração para a fundação da igreja veio de uma orientação divina recebida durante suas orações. A inauguração foi marcada para 5 de maio de 2024, em São Paulo.

“Depois de uma orientação de Deus recebida no monte de orações e do sucesso dos cultos realizados na minha casa, onde eu arrebatava mais de 200 pessoas, Deus me orientou a criar a primeira igreja Bolsonariana do país com o nome ‘A Direita de Deus’”, afirmou o suposto pastor no vídeo.

O vídeo gerou uma série de reações nas redes sociais, incluindo críticas de líderes religiosos como o pastor Hermes Carvalho Fernandes, que classificou a iniciativa como uma blasfêmia e um exemplo de fanatismo político e religioso. “Se me contassem, não acreditaria. A que ponto o fanatismo político e religioso priva as pessoas do bom senso”, comentou Fernandes.

A igreja bolsonariana é real?

Curioso com a polêmica, o Fuxico Gospel pesquisou e descobriu que o Em OFF investigou a origem do vídeo e chegou a conclusão de que ele não passa de uma sátira. O criador do conteúdo deixou claro na legenda do vídeo original no TikTok que se trata de uma piada: “Vídeo sem base na realidade, piada, ironia, nenhum homem deve ser exaltado em igreja!”.

Assista:

Placa com critica a igreja bolsonariana - @Reprodução
Placa com critica a igreja bolsonariana – @Reprodução

The post Igreja Bolsonariana: “pastor” anuncia a primeira igreja “A Direita de Deus” appeared first on Fuxico Gospel.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cristão é expulso de casa pelos filhos e pede comida nas rua de Bangladesh

Em Bangladesh, os cristãos de origem muçulmana enfrentam uma dura realidade. Por serem membros de outra fé, muitos deles sofrem perseguições constantes. Aqueles...

Crianças cristãs enfrentam humilhação e isolamento

De acordo com uma nova pesquisa da Portas Abertas, 72% dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos relatam discriminação e exclusão...

Israel e Hamas assinam acordo de paz; presidente israelense cita profecia de Jeremias

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira que Israel e o Hamas assinaram a primeira fase de um acordo de...