OpenAI anuncia versão melhorada da sua Inteligência Artificial

Publicado:

A OpenAI revelou nesta segunda-feira, dia 13, uma nova iteração de sua tecnologia de Inteligência Artificial – o GPT-4o.

O GPT-4o oferece um nível de inteligência comparável ao do GPT-4, mas, como explicado pela CTO Mira Murati durante o evento da empresa, é uma versão mais ágil do modelo de linguagem.

Além dessa atualização, a OpenAI anunciou que todos os seus usuários terão acesso a recursos que antes eram exclusivos dos assinantes do serviço pago. O GPT-4o estará disponível em todas as plataformas oferecidas pela empresa, incluindo o popular ChatGPT.

O GPT-4o capacita os usuários a interagirem com a IA como se estivessem lidando com um assistente digital. Ele é capaz de transcrever texto, descrever imagens e até mesmo interpretar o conteúdo exibido na tela do computador, auxiliando em diversas tarefas. Além disso, o GPT-4o é capaz de perceber as emoções dos usuários através da entonação das vozes, respondendo de maneira mais natural do que antes.

Em resumo, o GPT-4o tem a capacidade de compreender e gerar conteúdo por meio de voz, texto e imagens.

“Estamos cientes de que esses modelos estão se tornando cada vez mais complexos, mas queremos que a experiência de interação seja mais natural e fácil, com menos foco na interface do usuário e mais na colaboração com os GPTs”, afirmou Murati.
 
 

Leia Também: Apple e Google lançam ferramenta para alertar usuários sobre rastreamento

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

macOS Tahoe 26 chega com busca Spotlight avançada e integração com iPhone

Tudo sobre Apple O macOS Tahoe 26 já está disponível para usuários de MacBooks e desktops compatíveis. A atualização foi anunciada em junho durante...

Idosa é enganada por golpista que fingia ser um astronauta preso no espaço

Uma idosa de 80 anos, residente na ilha de Hokkaido, no Japão, se tornou vítima de um golpe inusitado....

IA pode ameaçar nossa capacidade de escrita, alerta autor

Sérgio Rodrigues, escritor e romancista, lançou um alerta sobre o uso crescente da inteligência artificial na geração de textos. Ele acredita...