PGR: investigação sobre tentativa de golpe está “em via de conclusão”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A investigação da Polícia Federal (PF) sobre a tentativa de aplicar um golpe de Estado para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder e invalidar as eleições de 2022, vencidas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está “em via de conclusão”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR). As informações são do blog de Andréia Sadi, do g1.

A declaração da PGR encontra-se na decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que determinou a soltura do coronel do Exército Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro, na noite dessa quinta-feira (16/5).

Como condição para a liberdade, Câmara terá que usar uma tornozeleira eletrônica. Ele também não poderá deixar Brasília e precisará se apresentar ao Juízo da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal toda semana.

Ao Metrópoles, o advogado do militar, Eduardo Kuntz, chamou a soltura de “pequeno grande passo para demonstrar a desnecessidade de sua prisão”.

No documento, Moraes cita o entendimento da PGR de que a prisão do ex-assessor de Bolsonaro se mostrava adequada quando ocorreu, mas que poderia ser revista por causa do andamento das investigações.

“Os depoimentos dos principais alvos foram colhidos e a investigação encontra-se em via de conclusão, o que reduz a possibilidade de interferências indevidas na persecução penal”, diz a PGR.

Marcelo Câmara Marcelo Câmara foi preso em 8 de fevereiro na operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal (PF), que investiga a tentativa de aplicar um golpe de Estado durante o governo Bolsonaro e invalidar as eleições de 2022, vencidas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O coronel deixou a prisão nessa quinta-feira (16/5), após cumprir os procedimentos finais para a saída da cadeia no Setor Militar Urbano.

Câmara é suspeito de participar de “monitoramento do itinerário, deslocamento e localização do Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e de possíveis outras autoridades da República com objetivo de captura e detenção quando da assinatura do decreto de Golpe de Estado”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bebê de 2 meses ameaçada pela mãe com faca é salva pela polícia no DF

Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Grupo Tático Operacional do 21º Batalhão (GTOP 41), resgatou um bebê de apenas 2...

Odontologia Legal identifica três vítimas carbonizadas do acidente com 11 mortos na BR-101, em Mucuri

Irene Bermond Salezze, Olívio Salezze Júnior e Augusto Salezze Neto foram identificados pela Odontologia Legal do Departamento de Polícia Técnica (DPT) por meio...

Polícia Militar apreende drogas e balança de precisão em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, BA - A Polícia Militar apreendeu drogas no final da noite de sábado (28), por volta das 23h30, na Rua...