Temporal deixa pelo menos 4 mortos e causa destruição no Texas

Publicado:

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um temporal no sudeste do Texas, nos Estados Unidos, provocou a morte de pelo menos quatro pessoas nesta quinta-feira (17).

As mortes foram confirmadas pelo prefeito de Houston. Por meio das redes sociais, John Whitmire (Partido dos Democratas) disse que as mortes ocorreram após uma ”tempestade excepcionalmente forte”. As vítimas teriam sido atingidas com a queda de árvores.

Janelas de casas explodiram, árvores caíram e mais de 900 mil residências ficaram sem energia. Vídeos nas redes sociais mostram que os ventos destruíram alguns prédios e carros. Os voos nos dois principais aeroportos de Houston também foram suspensos.

Segundo o prefeito, a velocidade do vento atingiu 160 km/h. ”O centro da cidade está uma bagunça”, disse. ”Peço, por favor, que fiquem em casa. Não é seguro sair porque as linhas de energia estão desligadas”, pediu Whitmire.

Desde o início do mês, o Texas tem enfrentado chuvas severas. Alguns locais do Estado precisaram de evacuações obrigatórias. Inúmeros resgates de pessoas em casas inundadas foram feitos na primeira semana de maio.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cobre, Pinochet, imigração: veja cinco coisas sobre o Chile antes das eleições

No próximo domingo, 16 de novembro, os moradores do Chile vão às urnas para eleger o sucessor do presidente de esquerda Gabriel Boric....

BBC deve ‘lutar’ por seu jornalismo, diz diretor demissionário ante ameaça de Trump

Tim Davie, diretor da BBC, pediu demissão no último domingo após Donald Trump ameaçar processar a emissora britânica por difamação. A polêmica surgiu...

Diamante ‘Mellon Blue’ é arrematado por US$ 25 milhões em leilão em Genebra

O diamante azul conhecido como “Mellon Blue”, com 9,51 quilates, foi vendido por impressionantes 25,5 milhões de dólares em um leilão da Christie’s,...