Justiça bloqueia R$ 10 mi de PMs suspeitos de vender armas a bandidos

Publicado:

A Polícia Federal (PF), em ação integrada com o Ministério Público da Bahia (MPBA), deflagrou, na manhã desta terça-feira (21/5), a Operação Fogo Amigo, para desarticular uma organização criminosa formada por diversos policiais militares do estado e de Pernambuco, colecionadores, atiradores e caçadores (CACs), além de lojistas.

O grupo era especializado em vender armas e munições ilegais para facções criminosas nos estados da Bahia, de Pernambuco e de Alagoas. As equipes cumprem 20 mandados de prisão preventiva e 33 de busca e apreensão nos três estados, contra agentes de segurança pública, CACs, empresários e lojas de armas de fogo, munições e acessórios.

Participam da força-tarefa cerca de 320 policiais federais; grupos táticos das polícias militares da Bahia (PMBA) e de Pernambuco (PMPE), além da Polícia Civil baiana (PCBA); Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Bahia e de Pernambuco; e o Exército Brasileiro.

Ficou determinado, ainda, o sequestro de bens e o bloqueio de valores de até R$ 10 milhões dos investigados, além da suspensão da atividade econômica de três lojas que vendiam material bélico irregularmente.

Durante a operação, o Exército também fiscalizou lojas que comercializam armas, munições e acessórios controlados, nos municípios de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).

Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, comercialização ilegal de armas e munições, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, cujas penas somadas podem chegar a 35 anos de reclusão.

A Polícia Federal informou que continuará a apuração, na tentativa de elucidar a real amplitude da suposta organização criminosa, bem como identificar outros integrantes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rosto de Maya Massafera infecciona após cirurgia no maxilar: ‘Não consigo parar de chorar’

A influenciadora Maya Massafera compartilhou nas redes sociais que está enfrentando uma infecção no rosto após uma cirurgia para remodelar seu maxilar. Em...

Fátima Bernardes revela por que se preocupou com saída de Bonner do JN

Após 29 anos à frente do Jornal Nacional, William Bonner se...

Moradores pedem justiça por assassinato de homem com deficiência em Feira de Santana

Moradores do bairro Queimadinha, em Feira de Santana, foram às ruas na manhã desta quarta-feira (5) para...