Pela “preservação da vida”, Pleno do TJ-BA autoriza remoção de juiz alvo de ameaças no interior

Publicado:

Mesmo sem ter cumprido o chamado interstício, período de permanência de no mínimo dois anos na mesma comarca, um juiz de uma comarca do interior da Bahia teve o pedido de remoção pelo critério de merecimento autorizado pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) nesta quarta-feira (22), sob a alegação da preservação da sua vida. 

 

Conforme relatado pela presidente, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, e endossado pela corregedora das Comarcas do Interior, desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro, o juiz local tem sido alvo de um escritório de advocacia da cidade, inclusive ameaçado de morte. Segundo a magistrada, o tribunal tem disponibilizado escolta policial 24 horas por dia ao juiz. 

 

Com a decisão de hoje, o magistrado deixará a titularidade da Vara Criminal, Júri de Execuções Penais e Infância e Juventude para a comarca de Ipirá.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Incêndio na Chapada dos Veadeiros causa destruição no Parque Nacional

Os incêndios na Chapada dos Veadeiros completam duas semanas e já afetaram uma parte significativa do Parque Nacional, localizado no nordeste de Goiás....

Estudo aponta que bebidas diet podem causar mais danos ao fígado do que as versões com açúcar

Um estudo apresentado na UEG Week 2025, o maior congresso europeu sobre gastroenterologia, trouxe à tona uma...

Motociclista morre após colidir com carreta em Águas Claras

Um motociclista perdeu a vida na noite deste domingo (12/10) após um grave acidente envolvendo uma carreta em Águas Claras. O incidente foi...