Dupla é denunciada por homicídio de paciente no Hospital Municipal de Brumado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público estadual (MP-BA) denunciou, nesta terça-feira (21), dois homens pelo homicídio de um paciente internado no Hospital Municipal Magalhães Neto, em Brumado, em abril deste ano. Wanderson Oliveira e um homem ainda não identificado, efetuaram, ao menos, 22 disparos de arma de fogo contra a vítima, Filipe Batista Lobo, que não resistiu aos ferimentos.

 

Conforme a denúncia, de autoria da promotora de Justiça Daniela de Almeida, o crime ocorreu no dia 28 de abril, nas dependências do hospital. Os suspeitos contaram com o auxílio de Caio Felipe Queiroz, porteiro do hospital, que teria deixado propositalmente a porta aberta para facilitar a fuga dos comparsas.

 

Wanderson Oliveira e Caio Felipe foram denunciados por homicídio qualificado por motivo torpe e dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima. A apuração do MP consta que, após entrarem no hospital, o denunciado Wanderson e seu comparsa se comunicaram com Caio Felipe, para saber a exata localização da vítima. 

 

Após ameaçar uma enfermeira apontando-lhe uma arma de fogo, o homem ainda não identificado passou uma outra arma de fogo ao denunciado Wanderson, conhecido como “Papito”, e dirigiram-se à sala de raio-X, local onde estava a vítima Filipe.

 

Segundo a promotora de Justiça, o crime foi praticado por motivo torpe, relacionado à guerra de facções e à disputa por pontos de tráfico de drogas. Segundo a denúncia, a vítima respondia a processo por associação criminosa armada e porte de arma de fogo, suspeita de integrar uma facção criminosa, além de ser investigada por participação em dois homicídios ocorridos na região.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Espingarda é apreendida após ocorrência de ameaça em Riacho de Santana

Ação da PM resulta na apreensão de arma de fogo em Riacho de Santana, Bahia Policiais militares da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar...

Jovem de 25 anos morre afogado em Barragem de Anagé ao tentar salvar namorada

Um jovem de 25 anos morreu na tarde de quarta-feira ao tentar salvar a namorada que se afogava na Barragem de Anagé. As...

VÍDEO: confira momento após agressão sofrida por Geddel Vieira Lima no Ano-Novo em Interlagos

Geddel Vieira Lima, ex-ministro MDB, afirmou ter sido agredido durante uma festa de Réveillon realizada no condomínio de luxo Interlagos, em Camaçari, na...