Sete pessoas em estado crítico após incidente em voo da Singapore; vídeo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

As autoridades tailandesas confirmaram que a pessoa que morreu nesta terça-feira em um voo da Singapore Airlines, onde 30 pessoas ficaram feridas devido a fortes turbulências, era um britânico de 73 anos. Em uma conferência de imprensa, as autoridades revelaram que acreditam que o homem sofreu um ataque cardíaco. Sete pessoas estão em estado crítico.

O voo da Singapore Airlines, que saiu de Londres, sofreu fortes turbulências e teve que ser desviado para Bangkok, conforme anunciou a companhia aérea. O Boeing 777-300ER, que realizava o voo SQ321 entre Londres e Singapura, pousou na capital da Tailândia durante a tarde (horário local), no aeroporto de Suvarnabhumi.

O avião transportava 211 passageiros e 18 tripulantes, e as equipes de emergência rapidamente chegaram ao local. A Boeing, fabricante americana da aeronave, disse estar em contato com a Singapore Airlines e ofereceu seu apoio.

“Apresentamos nossas mais profundas condolências à família que perdeu um ente querido, e nossos pensamentos estão com os passageiros e a tripulação”, disse a Boeing em um comunicado após o incidente com o avião de 16 anos.

A Singapore Airlines, que já havia lamentado o ocorrido, divulgou uma nova nota com mais detalhes sobre o voo, que foi afetado por uma “súbita turbulência extrema” sobre a bacia do Irrawaddy (Mianmar) a 37.000 pés (11.300 m), cerca de 10 horas após a decolagem.

“Às 19h50, horário de Singapura, do dia 21 de maio de 2024, 18 pessoas tinham sido hospitalizadas. Outras 12 estavam sendo tratadas em hospitais. Os demais passageiros e tripulantes estavam sendo examinados e recebendo tratamento, se necessário, no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, em Bangkok”, informou a empresa.

“As nacionalidades dos passageiros são as seguintes: 56 da Austrália, 2 do Canadá, 1 da Alemanha, 3 da Índia, 2 da Indonésia, 1 da Islândia, 4 da Irlanda, 1 de Israel, 16 da Malásia, 2 de Mianmar, 23 da Nova Zelândia, 5 das Filipinas, 41 de Singapura, 1 da Coreia do Sul, 2 da Espanha, 47 do Reino Unido e 4 dos Estados Unidos”, informou.

A Singapore Airlines “apresenta suas mais profundas condolências à família do falecido. Pedimos desculpas pela experiência traumática que nossos passageiros e membros da tripulação sofreram neste voo. Estamos prestando toda a assistência necessária durante este período difícil”, acrescentou.

A companhia também afirmou que está trabalhando com as autoridades tailandesas e enviando uma equipe para Bangkok para ajudar.

Também pode ver um vídeo na galeria acima.

Leia Também: Turbulência em voo de Londres para Singapura mata passageiro e fere 30

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Apoiado por Trump: quem é Nasry Asfura, presidente eleito de Honduras

Nasry Asfura, empresário de direita, teve a vitória oficializada como presidente de Honduras na quarta-feira, 24 de dezembro de 2025. A vitória marca...

Arábia Saudita pede que separatistas do Iêmen deixem 2 províncias controladas pelos sauditas

A Arábia Saudita pediu formalmente em 25 de dezembro de 2025 que separatistas apoiados pelos Emirados Árabes Unidos no Iêmen, conhecidos como Conselho...

Zelensky agradece Casa Branca por ‘conversa muito boa’ sobre guerra com a Rússia

Washington, 17 de outubro de 2025. Zelensky agradeceu, em publicação no X, a conversa com Steve Witkoff, enviado especial da Casa Branca, e...