Trump acusa imigrantes de “trazer terroristas” e “doenças contagiosas”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez acusações sobre pessoas que cruzam a fronteira entre México e EUA, afirmando que estão trazendo “terroristas” e “doenças muito contagiosas”.

Em uma entrevista à estação de rádio WABC na quarta-feira, Trump declarou: “Muitos, muitos terroristas estão chegando, e pessoas estão vindo com doenças muito contagiosas”. Ele destacou um aumento repentino nos casos de tuberculose e outras doenças que não eram discutidas há anos no país.

Essa retórica não é nova para Trump. Em um comício em New Hampshire, em dezembro, ele acusou os migrantes de “envenenar o sangue” dos Estados Unidos com doenças e outras ameaças.

Embora a pandemia tenha aumentado teorias da conspiração sobre vacinação, os medicamentos têm sido comprovadamente seguros e eficazes no combate a doenças como a Covid-19. Antes mesmo da pandemia, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertava sobre a relutância ou recusa na vacinação, o que poderia reverter o progresso no combate a doenças evitáveis.

Trump também acusou os migrantes de trazerem “terroristas” para os Estados Unidos, alegando que falam línguas desconhecidas e vêm de “instituições mentais” e “manicômios”.

Durante a convenção anual da National Rifle Association, Trump sugeriu que, se fosse líder de um país sul-americano, enviaria criminosos e prisioneiros para os EUA mais rápido do que eles.

Apesar de prometer apoiar e trabalhar com as autoridades locais nas comunidades fronteiriças, Trump permaneceu vago sobre as medidas específicas para reforçar a segurança na fronteira com o México, mas não hesitou em criticar o presidente atual, Joe Biden.
 
 

Leia Também: Espanha, Irlanda e Noruega vão reconhecer Palestina como Estado

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Irã nega fim do enriquecimento de urânio mesmo sob ameaça de guerra com EUA

O Irã recusou abandonar o enriquecimento de urânio mesmo diante da ameaça de guerra com os EUA, mantendo firme seu programa nuclear e...

Ataques de Israel já deixaram mais de 72 mil palestinos mortos desde 2023

72.027 palestinos foram mortos pelos ataques das Forças de Defesa de Israel desde o início da ofensiva contra o enclave de Gaza, em...

Netanyahu se reúne com Trump em Washington para discutir sobre o Irã

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, reunirá-se na próxima quarta-feira (11) em Washington com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para tratar...