Unicorp avança e descentraliza serviços com polo em Luís Eduardo Magalhães

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, vai ganhar uma nova unidade da Unicorp, a Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça (TJ-BA). A inauguração do polo descentralizado, o primeiro da atual gestão, será realizada nesta sexta-feira (24), com uma programação acadêmica. 

 

O fórum da comarca terá um espaço específico para a Unicorp, marcando a expansão dos serviços, com um segundo centro de ensino e de produção de conhecimento. O primeiro polo foi inaugurado em Ilhéus, em novembro do ano passado.

 

“É um grande passo. Vamos interiorizar as ações com atividades presenciais, beneficiando o magistrado e o servidor das comarcas, o que irá resultar em uma melhor prestação jurisdicional”, diz o diretor-geral da Unicorp, desembargador Jatahy Júnior.

 

A unidade será viabilizada a partir de uma parceria entre o TJ-BA e o Centro Universitário Arnaldo Horácio Ferreira (UNIFAAHF), com a interveniência da Unicorp.

 

O termo prevê a “cooperação técnica, científica, acadêmica e cultural e o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências entre os partícipes, visando à formação, aperfeiçoamento e especialização técnica do quadro de pessoal, bem como ao desenvolvimento institucional mediante a implementação de ações programas, projetos e atividades complementares de interesse comum dos partícipes”.

 

A inauguração será às 9h, no fórum. Em seguida, às 10h, a UNIFAAHF recebe o Seminário de Direito, Tecnologia e Segurança Jurídica, primeiro evento do novo polo.  

 

O desembargador Cássio Miranda fará a abertura com a palestra “Breve História do nosso Tribunal frente às Inovações Tecnológicas”. Em seguida, o juiz Carlos Eduardo Camillo, trata do tema “Provas Digitais”. Encerrando o evento, os delegatários Karoline Cabral, Iuri Lemos, Vinícius Almeida e Greg Valadares abordam o “Registro de Imóveis Eletrônico: Segurança Jurídica, Tecnologia e Eficiência”. 

 

“Uma honra para nós receber o polo da Unicorp. É um grande reconhecimento para a região”, diz a juíza Renata Firme, titular da 2ª Vara Cível Luís Eduardo Magalhães e coordenadora-adjunta da Unicorp.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TRF-6 restabelece parte dos benefícios de Bolsonaro e cita risco à dignidade do ex-presidente

TRF-6 suspendeu, em caráter provisório, os efeitos de uma liminar que bloqueava benefícios e direitos vitalícios concedidos a Jair Bolsonaro pelo exercício da...

Homem com Alzheimer é preso por matar esposa com marretadas na cabeça

Uma mulher de 64 anos foi morta após ser atingida na cabeça com golpes de marreta pelo marido, de 79 anos, no Parque...

Defesa de ex-presidente do BRB nega contradições em depoimentos sobre caso Banco Master no STF

O advogado Clwebver Lopes afirmou ao STF que não houve contradições relevantes entre os depoimentos de Paulo Henrique Costa, ex-presidente do Banco de...