Furiosa: George Miller explica importância dos veículos para o enredo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Furiosa: Uma Saga Mad Max, dirigido pelo visionário George Miller, estreou nos cinemas nesta quinta-feira (23/5). O novo filme da série já está conquistando os fãs com sua mistura de ação frenética e narrativa envolvente, elementos característicos da franquia. Um dos aspectos mais marcantes e inovadores desta saga é a utilização dos veículos como extensões dos personagens, uma decisão criativa que Miller destaca como fundamental para a autenticidade do universo pós-apocalíptico.

“Tivemos o cuidado de fazer com que os veículos representem os personagens, como extensões deles, assim como o traje, o cabelo, as armas e todos os artefatos que eles usam”, explicou Miller.

O diretor acredita que os veículos são tão importantes para os personagens quanto as próprias cenas de ação, contribuindo para a construção das histórias individuais. Um exemplo disso é o personagem Dementus, que inicialmente dirige uma moto-trailer vermelha, mas evolui para um barulhento monster truck quando tem mais acesso a combustível, refletindo sua transformação e crescimento no enredo.

Furiosa: Uma Saga Mad Max é estrelado por Anya Taylor-Joy, acompanhada por Chris Hemsworth, Alyla Browne e Tom Burke. O filme explora as origens de Furiosa, uma das personagens mais icônicas introduzidas em Mad Max: Estrada da Fúria (2015).

A trama se desenrola com Furiosa sendo sequestrada do Green Place das Muitas Mães e caindo nas mãos da horda de motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra Dementus. Durante sua jornada pela terra desolada, eles encontram a Cidadela, controlada por Immortan Joe, onde ela deve enfrentar inúmeros desafios para encontrar seu caminho de volta para casa.

O roteiro de Furiosa foi escrito por George Miller em parceria com Nico Lathouris, colaborador de longa data. A equipe criativa por trás do filme inclui profissionais premiados como o designer de produção Colin Gibson, a editora Margaret Sixel, e o mixador de som Ben Osmo, todos vencedores do Oscar por seu trabalho em Mad Max: Estrada da Fúria (2015).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pericão no Carnaval de Salvador? Saltur nega contratação de ex-Exaltasamba para folia e esclarece confusão criada na web

Uma confusão nas redes sociais levou o público a acreditar que o ex-Exaltasamba Péricles seria atração do Carnaval de Salvador, em Pau da...

‘Investigando Lucy Letby’: documentário da Netflix sobre assassina de bebês questiona negligência do sistema de saúde

Investigando Lucy Letby, disponível na Netflix, mergulha na história real de uma enfermeira neonatal britânica que se tornou uma das mais célebres assassinas...

Visuais de O Conto da Aia inspiram mulheres em protestos nos EUA

Desde 2017, um grupo de mulheres se reúne para defender direitos reprodutivos e participar de manifestações pacíficas. Elas se identificam como...