Morre diretor de ‘Super Size Me’, Morgan Spurlock, de câncer aos 53 anos, nos EUA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O documentarista americano Morgan Spurlock morreu nesta sexta, aos 53 anos, no estado de Nova York, nos Estados Unidos. Ele tinha câncer, sua morte foi confirmada pela família à revista Variety.

“Morgan nos deu muito através de sua arte, ideias e generosidade. Hoje o mundo perdeu um verdadeiro gênio criativo e um homem especial. Estou muito orgulhoso de ter trabalhado junto com ele”, disse à Variety o irmão Craig Spurlock, que trabalhou com o diretor em vários projetos.

Seu trabalho mais conhecido foi “Super Size Me – A Dieta do Palhaço”, de 2004, que foi indicado ao Oscar de melhor documentário e ganhou o prêmio do júri em Sundance. No filme, Spurlock propõe a provar que um Big Mac pode ser tão prejudicial à sua saúde quanto um maço de cigarros e se alimenta apenas de fast-food da rede de restaurantes McDonald’s por 30 dias.

Seu currículo também inclui “Freakonomics” e “One Direction: This Is Us”, documentário em 3D da boy band. Spurlock também foi responsável por séries documentais para redes de televisão com CNN e FX.

Leia Também: Exército de Israel recupera corpo de brasileiro sequestrado pelo Hamas

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ICE prende empresário brasileiro nos Estados Unidos

ICE prende empresário brasileiro Maximiliano Fernandes nos EUA. Maximiliano Fernandes, 40 anos, natural de Porto Alegre, foi detido em 28 de janeiro pela...

Tempestade Leonardo deixa deslocados, mortos e desaparecidos na Espanha e Portugal

A tempestade Leonardo segue castigando a Península Ibérica, com chuvas intensas e enchentes na Espanha e em Portugal. Em Santarém, no centro de...

Termina último tratado de não proliferação nuclear entre EUA e Rússia

O Novo START, o último tratado que regula as armas nucleares entre EUA e Rússia, expirou às 0h GMT de 5 de fevereiro...