Pedro Maia deve receber Comenda Dois de Julho; honraria foi aprovada pela mesa diretora da AL-BA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A mesa diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou o nome do procurador-geral de Justiça Pedro Maia para receber a Comenda Dois de Julho, a mais alta honraria entregue pela Casa àqueles que tiveram contribuições relevantes para o estado. 

 

A proposta, de autoria do deputado Vitor Azevedo (PL), foi aprovada na última quarta-feira (22) e será submetida à votação em plenário. 

 

Natural de Salvador, Pedro Maia tem 44 anos e ingressou no MP-BA em 2004. Como promotor de Justiça, passou pelas comarcas de Canarana, Santa Maria da Vitória, Barreiras, Gandu, Feira de Santana e Vitória da Conquista, sendo promovido para Salvador em 2013. Na capital, Pedro Maia coordenou o Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Crimes Contra a Ordem Tributária (Gaesf) e o Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim). Também atuou no Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), no Núcleo de Prisão em Flagrante e foi secretário-executivo do Comitê Interinstitucional  de Recuperação de Ativos (Cira). Antes de assumir como PGJ, Pedro Maia atuou como chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça nos últimos quatro anos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher é baleada e tem moto roubada durante assalto em Santa Cruz Cabrália

Santa Cruz Cabrália registrou um assalto com violência no início da madrugada desta quinta-feira (4). Uma mulher, de 32...

Mulher do relator do caso TH Joias deixou cargo na Alerj em novembro, após início da investigação

Flávia Ferraço Judice, esposa do desembargador Macário Judice Neto, que atua como relator do processo envolvendo o ex-deputado Thiego Raimundo dos Santos, o...

Após derrota do Inter, Abel Braga se defende de acusação de homofobia e argumenta: “Quem perde um filho não é homofóbico”

Inter é goleado pelo São Paulo e acende debate sobre comentário homofóbico de Abel Braga A derrota...