Tribunal de Justiça do DF vai doar 7 mil livros para sistema prisional

Publicado:

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) vai doar 7.375 livros para a Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape-DF). As obras vão servir como auxílio para a capacitação profissional e reinserção social dos internos, e a doação será realizada em uma cerimônia nesta quarta-feira (29/5), no Memorial TJDFT.

São mais de 7 mil livros jurídicos que faziam parte dos miniacervos instalados nos fóruns do Tribunal. Antes da doação, eles foram avaliados pela Comissão Especial para Aquisição e Descarte de Documentos Bibliográficos do TJDFT, que sugeriu a iniciativa.

“Esses livros servirão para a capacitação profissional e reinserção social do interno e do egresso do sistema carcerário. A leitura de livro poderá significar menos tempo de pena a cumprir. Para cada obra lida, após o reconhecimento da Justiça, a pessoa presa terá a pena reduzida em quatro dias”, diz o 1º Vice-Presidente do TJDFT, desembargador Roberval Belinati.

Para o coordenador da Biblioteca Desembargador Antônio Mello Martins, Marcelo Hilário de Moraes, apesar de as obras estarem desatualizadas para uso no Tribunal, é possível que sejam aproveitadas no contexto de promoção da leitura e acesso a informações jurídicas por parte dos custodiados. “Um livro doutrinário não necessariamente se desatualiza por inteiro. Isso porque seus conceitos tendem a ser mantidos ainda que posteriormente aperfeiçoados”, pontua.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Perdi meus sonhos”, diz mulher que ficou paraplégica após tratamento para endometriose

Bruna Conceição dos Santos, de 25 anos, se tornou paraplégica após um tratamento com fenol para endometriose. Um mês após seu casamento, ela...

Corpo é encontrado em ramal às margens da BR-367, em Eunápolis

Eunápolis: Na manhã deste sábado (11), o corpo de Jonas Costa da Silva, de 22 anos, foi encontrado por familiares em...