Ex-chefe da PCDF e ex-deputado, Laerte Bessa faz cirurgia após AVC

Publicado:

O ex-deputado federal e ex-diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Laerte Bessa foi submetido a uma cirurgia no coração, no dia 20 de junho.

Segundo nota divulgada pela família de Bessa nesta quinta-feira (30/5), o procedimento estava previsto para junho e foi adiantado em função do AVC que o político sofreu no dia 10 de junho. Desde então, ele está internado no Hospital Brasília, em Águas Claras.

Na cirurgia de peito aberto, os médicos fizeram a troca de válvula mitral, correção da fibrilação e estenose da artéria descendente anterior.

O ex-chefe da PCDF se recupera bem e deve receber alta nos próximos dias, de acordo com a família. “Entre UTI e apartamentos, foi muito bem assistido e acolhido pelas equipes de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, equipe de limpeza e demais. A quem agradecemos imensuravelmente”, disseram os familiares.

O político tem recebido poucas pessoas por recomendação médica e da família. Mas Bessa recebeu muitas ligações de amigos e colegas com mensagens de carinho, incluindo o cantor sertanejo Leonardo e a esposa, Poliana Rocha.

“Bessa e nós agradecemos a Deus por tudo e a todos pelas orações”, diz a família.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OAB-BA aprova resolução que permite acordo a advogados com processo ético por atuação sem inscrição suplementar

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia (OAB-BA), aprovou uma nova resolução em uma sessão do Conselho Pleno na última sexta-feira, dia...

Oito motocicletas são confiscadas após relatos de vandalismo em ferry boat de Salvador

Na noite de domingo, dia 9, oito motocicletas foram confiscadas no Terminal Marítimo de São Joaquim, em Salvador. A ação ocorreu após denúncias...

Para PT, parecer de Derrite ajudaria Centrão a escapar de investigação

Líderes do PT na Câmara expressaram preocupação com um movimento dentro do Centrão. Eles acreditam que o relatório de Guilherme Derrite (PP-SP) sobre...