Homem é condenado a 28 anos de prisão por matar companheira enforcada na presença do filho

Publicado:

Quase quatro anos depois do crime, um homem foi condenado pelo Tribunal do Júri a 28 anos de prisão por feminicídio, com emprego de meio cruel, de sua companheira no município de Aracatu. Conforme denúncia, Edvaldo Nascimento Porto asfixiou Celia Neris de Sousa com o uso de uma corda.

 

Celia foi morta no dia 26 de setembro de 2020 dentro de casa, no bairro de Santa Luzia. Edvaldo entrou na residência de madrugada e matou a mulher, que foi encontrada pela sobrinha  três dias depois do crime. No local, os policiais encontraram o filho da vítima dentro do quarto, sozinho, sem sinais de violência. A criança foi entregue aos cuidados de parentes.

 

Segundo a denúncia, o relacionamento do casal era conturbado e marcado por um histórico de violência doméstica, tendo o réu, inclusive, ameaçado a vítima em diversas oportunidades. Eles tiveram um relacionamento por mais de seis anos, moraram juntos e tiveram um filho. O crime foi praticado contra a mulher por razões da condição do sexo feminino, em situação de violência doméstica e familiar.

 

Durante as investigações, a polícia suspeitou de suicídio, mas o levantamento mostrou que cena do crime tinha sido montada. 

 

A acusação foi sustentada no Júri pela promotora de Justiça Daniela de Almeida. Na sentença, o juiz Genivaldo Alves Guimarães determinou que o réu cumpra a pena em regime fechado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJ-BA convoca juíza substituta para atuar durante período de noventena

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anunciou a convocação da Juíza Substituta de Segundo Grau, Marineis Freitas Cerqueira. A decisão foi formalizada...

Jovem morre após acidente de motocicleta na zona rural de Planaltino

Um jovem de 21 anos, identificado como Antony Matheus Santos Barbosa, morreu na manhã deste domingo (9) após um acidente de motocicleta na...

Muro de cemitério desaba após fortes chuvas em comunidade de Livramento de Nossa Senhora

O muro do cemitério de Barbosa, na zona rural de Livramento de Nossa Senhora, desabou parcialmente neste fim de semana devido às intensas...