São João do Centro Histórico terá 25 dias de programação com shows, gastronomia e quadrilha junina; saiba mais

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Centro Histórico de Salvador terá uma programação especial para os festejos juninos na capital baiana. O bairro contará com 25 dias de festa, que terão início já no sábado, 1º de junho com o Louvor a Santo Antônio, e segue até o dia 25 de junho.

A festa, que tem apoio institucional da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), chega ao 3º ano de realização e tem como proposta enaltecer a cultura nordestina, além de fomentar o empreendedorismo na região. A realização é da Sole Produções, em correalização com a Associação Centro Histórico Empreendedor (Ache), e apoio da Amvox.

 

A programação terá dois circuitos oficiais, o Prá Lá de Bão, que é inteiramente gratuito, e o Pra Ficá Mió, que será realizado pelos bares, restaurantes e lanchonetes que fazem parte da Rota Sabores do Interior.

 

Os shows de forró pé de serra que vão tornar o clima junino começarão no dia 9, no Coreto Musical Santo Antônio, no Largo do Santo Antônio Além do Carmo. A programação segue no Largo do Cruzeiro do São Francisco, a partir do dia 10, onde estará montada a Estação de Forró São João. 

 

A partir do dia 13, a programação musical inicia no Coreto Dona Flor, no Largo do Pelourinho. Ao todo serão 15 shows com artistas da terra.

 

O cantor e compositor Gerônimo Santana fará um show especial e gratuito intitulado “Gerônimo o herói do sertão e a saga do forró”, no dia 25 de junho, na Escadaria do Passo, com participação do ator Vitório Emanuel, que representará o eterno rei do forró, Gonzagão (Vitório).

 

Ainda serão montadas barracas com jogos tradicionais da festa no Terreiro de Jesus e as quadrilhas juninas farão apresentações na Praça da Cruz Caída nos dias 22, 23 e 24.

 

SOBRE A ROTA GASTRONÔMICA SABORES DO INTERIOR
No Circuito Pra Ficá Mió será realizada a Rota Gastronômica Sabores do Interior, com a participação de 49 bares, restaurantes e lanchonetes do Centro Histórico que criaram menus especiais temáticos e com preços também especiais para oferecer aos visitantes, o mínimo de R$22 e máximo de R$89,90.

 

Os estabelecimentos, localizados desde a Praça Municipal até o Largo do Santo Antônio Além do Carmo, passando pelo Mercado de São Miguel na Baixa dos Sapateiros, criaram pratos, sobremesas e drinks especiais para o mês ligados à família e à maior festa da Bahia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Namorada de Caio Castro é criticada por piada sobre transporte na Bahia

Caio Castro passou o fim de 2025 na Bahia, em Morro de São Paulo, acompanhado pela namorada e atriz Vitória Bohn. A viagem...

Carreta carregada de blocos capota no Sudoeste baiano; moradores evitaram saque de carga

Uma carreta carregada de blocos capotou na BA-156, em Macaúbas, no Sudoeste da Bahia, na manhã deste domingo (28). O acidente ocorreu perto...

Mulher morre após dar entrada com dores abdominais no Hospital Regional de Irecê

Uma mulher de 26 anos morreu no Hospital Regional de Irecê, no Centro Norte baiano, após dar entrada com fortes dores abdominais. Thainá...