Amyr Klink e a lição que todo pai precisa aprender sobre filhos

Publicado:

“Você tem que construir a sua história, não sentar em cima da minha.” À primeira vista, o conselho do explorador Amyr Klink para a filha, Tamara, parece um pouco rígido demais, mas o ensinamento vai além.

Em uma entrevista, o escritor de best sellers revelou a situação que viveu com a filha, que seguiu seus passos e se tornou velejadora.

“A Tamara me abordou e falou: O barco está pronto para ir à Antártica. Você emprestaria para outra pessoa viajar? Eu respondi que sim e ela prontamente rebateu e expressou seu desejo, pedindo para ir. “Posso pegar o barco?”. E aí eu disse não”, lembra.

A jovem, um tanto decepcionada, ficou sem entender e questionou o pai: “Mas você não vai emprestar para mim?”. E então Amyr contestou a herdeira. “Filha, eu levei 30 anos para ter um barco pronto e fazer uma volta ao mundo. Se você sair, você morre.”

Com a nova negativa, a velejadora tentou sensibilizar o pai de outra forma. “Você não pode me ajudar?” E o pai confirmou que a ajudaria, dando ênfase na parte financeira. Tamara o questionou então se ele a ajudaria a construir um barco para ela do zero. E Amyr Klink presenteou a filha com uma lição de vida cheia de inspiração:

“Filha, você tem que fazer o seu e não usar o meu. Você tem que construir a sua história. Não sentar em cima da minha. Você tem que trilhar o seu caminho e sentir orgulho dele. Você vai se arrepender, vai desistir, vai ser enganada, vai chorar, vai recomeçar e quando seu barco ficar pronto, você terá a sua história.”

Klink acredita que cada um faz sua história e que cada jornada é única. Cheio de conselhos e experiências inspiradoras vividas tanto sozinho quanto em família, ele viajou o mundo (várias vezes), escreveu livros e hoje, aos 68 anos, segue em frente, dando palestras sobre seus feitos e desafios.

E, em 27 de junho, ele estará em Brasília para compartilhar seus ensinamentos de vida na palestra intitulada “Oceano da Vida: encontrando a felicidade e a paz em meio às tempestades”. O evento será aberto ao público e ocorrerá às 19h30, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Compre aqui o seu ingresso

Quem é Tamara Klink? Tamara Klink e as irmãs, Laura e Marina Helena, cresceram viajando e acompanhando os pais em suas aventuras distantes e congelantes pelo Atlântico e pelos Polos. A partir dessas experiências, as três publicaram o livro “Férias na Antártica”, em 2010.

Após se formar em arquitetura em Nantes, na França, a jovem cruzou o Mar do Norte completamente sozinha. Em 2021, atravessou o Atlântico, saindo da França até Recife, tornando-se a brasileira mais jovem a fazer a travessia em solitário. Nesse mesmo ano, publicou mais duas obras,  “Mil Milhas” e “Um mundo em poucas linhas”.

Klink é casado com Marina Bandeira e pai de Tamara, Laura e Marina Helena Em 2023, Tamara lançou mais uma obra, o livro “Nós: O Atlântico em solitário” e partiu para o seu mais novo desafio. Em junho, seguiu para uma jornada de dois meses em seu barco, saindo da França rumo à Groelândia, onde sobreviverá sozinha por nove meses nas condições duras do mar congelado.

 

Ver essa foto no Instagram  

Uma publicação compartilhada por TAMARA KLINK (@tamaraklink)

Metrópoles Talks

O Metrópoles realiza a 1ª edição do Metrópoles Talks com uma palestra cheia de reflexões sobre a jornada da vida com o célebre navegador Amyr Klink.

Compre aqui o seu ingresso

O evento “Oceano da Vida: encontrando a felicidade e a paz em meio às tempestades” é aberto ao público e será realizado em 27 de junho (quinta-feira), às 19h30, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Sala Planalto).

Os ingressos estão disponíveis para venda no site Bilheteria Digital e custam a partir de R$ 70.

Amyr Klink em Brasília Palestra: “Oceano da Vida: encontrando a felicidade e a paz em meio às tempestades”
Data e horário: 27 de junho (quinta-feira), às 19h30
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Sala Planalto)
Onde comprar: Bilheteria Digital

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Jorge Costa, ex-jogador e dirigente do Porto, aos 53 anos

O futebol perdeu uma de suas lendas. Jorge Costa, o icônico ex-jogador e dirigente do FC Porto, faleceu nesta terça-feira (5/8), aos 53...

Número de mortes por acidentes elétricos cresce em 2024, apesar de queda nas ocorrências

O cenário dos acidentes elétricos no Brasil apresenta um paradoxo alarmante em 2024: apesar da queda nas ocorrências, o número de mortes voltou...

“Morro ontem. Nasço amanhã”, diz Daniela Lima após demissão

Após sua demissão da GloboNews, Daniela Lima ressurgiu nas redes sociais com uma mensagem enigmática que ecoa pensamentos profundos. Em um toque poético,...